TRÂNSITO

Moradores pedem apoio ao deputado Bordalo para melhorias na sinalização da Arthur Bernardes

Devido a falta de sinalização na rodovia Arthur Bernardes, em Belém, é frequente ocorrer acidentes de veículos e pedestres. Em atendimento ao apelo dos moradores, o deputado Bordalo solicitou à Prefeitura Municipal de Belém, por meio da  Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SEMOB, melhorias na sinalização horizontal e vertical de trânsito.

O parlamentar protocolou Moção N° 1016 à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em sessão ordinária de terça-feira (26). Além das melhorias, o deputado também pediu a implantação de monitoramento eletrônico (radares) e aumento da fiscalização em horários de pico, na avenida.

Os moradores da localidade reivindicam melhorias na Arthur Bernardes, sentido Pratinha/Icoaraci, em razão dos constantes acidentes que ocorrem na área. De acordo com as informações, o perímetro que inicia na Base Naval de Val-de-Cans até o bairro da Pratinha, quase não há sinalização horizontal e vertical, que foram apagadas com o tempo.

SINALIZAÇÃO

Trata-se de uma rodovia muito sinuosa e estreita, o que implica que os motoristas tenham mais atenção ao trafegar, o que aumenta de forma recorrente um grande número de acidentes com vítimas fatais. Além disso, não possui monitoramento eletrônico e nem agentes de fiscalização, motivo pelo qual alguns motoristas agem de maneira imprudente.

Neste semestre, ocorreu um acidente com vítima fatal registrado no dia 19/08/2023. No dia 23/09/2023 outro acidente foi registrado, em que um condutor de uma motocicleta ficou com várias sequelas. “Por esse motivo, solicitamos providências para garantir a sinalização horizontal e vertical de trânsito em pontos onde não há, implantação de monitoramento eletrônico (radares) e a presença de agentes de fiscalização em horários de pico, do trecho entre a Base Naval de Val-de-Cans até o bairro da Pratinha, no intuito de evitar novas ocorrências”, explica Bordalo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo