Um trabalho reconhecido, economia aquecida


No último sábado, dia 26, tive a honra de ser agraciado com o troféu “Cordeiro de Ouro”, homenagem feita pela Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Pará (Accopa) às pessoas públicas reconhecidas pelo trabalho desenvolvido em favor deste de investimento. Recebi a premiação das mãos de Joel Bitar, presidente da Accopa.

A homenagem aconteceu no Parque de Exposições do Entroncamento, durante a 43ª Feira de Ovinos e Caprinos do Pará. Junto com o deputado Beto Faro estou apoiando pequenos produtores a formarem pólos pecuários, para que sejam criadores e pecuaristas e possam atender a demanda local.A produção cresce com apoio do Governo do EstadoA Emater e a Secretaria de Agricultura, unidas à Accopa, compraram ovinos com o intuito de formar pólos pecuários que vão atender cerca de 120 famílias carentes nas regiões de Parauapebas, São Francisco do Pará e Capanema e essas famílias vão poder comercializar esses animais a preço de produção e multiplicar o mercado, além de ter como meta gerar emprego e renda. A partir desta iniciativa, pedi apoio dos presentes para levar a informação aos pequenos produtores dos municípios, pois o Pará, atualmente, tem 280 mil cabeças de ovinos e 70 mil de caprinos, quantidade considerada, por criadores e pecuaristas, alto-suficiente para a demanda local, já que o negócio tem se tornado cada vez mais lucrativo. Até mais do que a criação de bovinos. Mas é preciso fazer mais rebanhos. Para isso, um projeto que vai funcionar na Escola Agrotécnica de Castanhal vai fazer o acompanhamento da criação de ovinos e caprinos até que eles sejam disponibilizados para o consumidor, até porque a participação do pequeno produtor é muito importante para o fortalecimento do mercado local.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. te consola com este cordeiro,pois quem vai para o fogo é a tua candidatura

    Permalink
  2. O Anônimo tá corretíssimo… A candidatura do companheiro bordalo já está aquecida e chegará "ao ponto" em outubro de 2010 com a vitória de uma história de luta e que não precisa esconder-se em anonimatos.
    Muito obrigado pelo seu belo coentário e que tudo que você deseja para o deputado seja retornado para você me dobro!!!
    Wellington Paes

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.