Para fortalecer o turismo de Mirasselvas

Amanha, quinta (10.06), meu mandato promove audiência pública na Câmara Municipal de Capanema para debater “políticas de desenvolvimento turístico para o distrito de Mirasselvas”. Atualmente, Mirasselvas é reconhecido como estância turística, através da Lei nº 7.277 de 24 de junho de 2009.

Cerca de um ano após a publicação da lei, eu, que sou autor do projeto que originou a referida lei, pretendo reunir representantes de órgãos públicos estadual e municipal, autoridades locais e sociedade civil organizada de Capanema, com intuito de achar soluções para o desenvolvimento do turismo na região. Queremos que os investimentos crescem nesta importante vila de Capanema e com isso somar para o desenvolvimento da região.

Mirasselvas

Tudo começou em 1902, quando o intendente Cezar Pinheiro resolveu explorar as selvas dos arredores capanemenses e, às margens do rio Quatipuru admirava aquela que seria a sua morada e vila predileta de muitas famílias que aos poucos se radicavam no local. A partir daí, o então povoado de Cachoeira do Major Bento foi transformado em Mirasselvas.

Com a estrada de ferro de Bragança cortando a vila o progresso se instalou e Mirasselvas passou a ser grande produtor agrícola e isso fez com que muita gente tenha optado em fazer morada no, agora, distrito que já foi sede do município de Capanema.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.