Para fortalecer o turismo de Mirasselvas

Amanha, quinta (10.06), meu mandato promove audiência pública na Câmara Municipal de Capanema para debater “políticas de desenvolvimento turístico para o distrito de Mirasselvas”. Atualmente, Mirasselvas é reconhecido como estância turística, através da Lei nº 7.277 de 24 de junho de 2009.

Cerca de um ano após a publicação da lei, eu, que sou autor do projeto que originou a referida lei, pretendo reunir representantes de órgãos públicos estadual e municipal, autoridades locais e sociedade civil organizada de Capanema, com intuito de achar soluções para o desenvolvimento do turismo na região. Queremos que os investimentos crescem nesta importante vila de Capanema e com isso somar para o desenvolvimento da região.

Mirasselvas

Tudo começou em 1902, quando o intendente Cezar Pinheiro resolveu explorar as selvas dos arredores capanemenses e, às margens do rio Quatipuru admirava aquela que seria a sua morada e vila predileta de muitas famílias que aos poucos se radicavam no local. A partir daí, o então povoado de Cachoeira do Major Bento foi transformado em Mirasselvas.

Com a estrada de ferro de Bragança cortando a vila o progresso se instalou e Mirasselvas passou a ser grande produtor agrícola e isso fez com que muita gente tenha optado em fazer morada no, agora, distrito que já foi sede do município de Capanema.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.