Presidente da CDH-Alepa se reunirá com representantes da sociedade civil LGBTQI

O Plano Estadual de Segurança Pública de Combate à LGBTIfobia é tema de reunião

O deputado Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa Social e do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), se reunirá nesta quinta-feira (27) a partir de 9:30h, com o Comitê Gestor do Plano Estadual de Segurança Pública de Combate à LGBTIfobia.

A reunião será para discutir os procedimentos necessários para tornar vigente a Lei Nº 7.567/ 2011, que proíbe a discriminação em virtude de raça, sexo, cor, idade, religião, orientação sexual, ou quaisquer outras formas de discriminação e o Projeto de Lei que obriga a formação de colaboradores para o enfrentamento às discriminações de orientação sexual e identidade de gênero.

Leia mais: Presidente da CDH-Alepa convoca reunião para apurar violência contra acampados por seguranças da Vale

A reunião será realizada na sala Vip da Alepa e contará com a participação de representantes do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSEP), Núcleo de Defesa de Direitos Humanos (NDDH) da Defensoria Pública do Estado (DPE-PA), Ministério Público do Pará, Associação Brasileira de Lésbicas, Movimento LGBTI do Pará, Associação Brasileira LGBT.

Dados

De acordo com o relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), 329 pessoas LGBTQI tiveram morte violenta no Brasil em 2019. Foram registrados 297 homicídios e 32 suicídios, o que equivale a 1 (uma) morte a cada 26 horas.

O relatório aponta que houve uma redução de 26% em relação ao ano anterior. Em 2017 foram 445 mortes e em 2018, 420. Ano passado o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou utilizar a Lei do Racismo para punir a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

Serviço:

Data: 27/08/2020
Hora: 09h30
Local: Sala Vip da ALEPA (Praça D. Pedro II, Rua do Aveiro, Palácio Cabanagem, nº 130, Cidade Velha-Belém)


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.