Nota de repúdio ao ataque racista à Deputada Benedita da Silva

O Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT) repudia as declarações racistas, misóginas e preconceituosas do Senhor Júlio Marcos de Deus Saraiva contra a Deputada Federal Benedita da Silva publicadas em conta pessoal dele em uma rede social.

Em 2017, Saraiva recebeu título de “Honra ao Mérito” em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), contudo tais declarações não correspondem com a honraria concedida. O Deputado Bordalo solicitará abertura de um processo junto à Alepa para revogar o Decreto Legislativo N° 47/2016, que concedeu o título ao Sr. Saraiva.

A Deputada Benedita da Silva foi a primeira senadora negra do Brasil, é uma referência na luta aos direitos de homens e mulheres negras, uma ativista pela igualdade racial. As declarações do Sr Saraiva expressam, lamentavelmente, o racismo impregnado que o nosso país vive.

Leia mais: PL prevê cotas para candidatos negros em concursos públicos no Pará

O Deputado Bordalo presta solidariedade à parlamentar que, junto à sociedade, encampou a luta para que os partidos recebam recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral destinado às campanhas de candidatos negros e candidatas negras, provado nesta terça-feira (25) pelo Tribunal Superior Eleitoral. Esta conquista representa mais um avanço no combate ao racismo e tem o total apoio do Deputado Bordalo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.