Bordalo solicita votos de aplausos aos 25 anos do SIEDS

Existente desde 1996 a ouvidoria do Sistema de Segurança acompanha as denúncias, reclamações e elogios da população paraense
Segurança

O Deputado Bordalo (PT) , Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará-Alepa, protocolou requerimento no início deste mês (03) solicitando Votos de Aplauso em comemoração aos 25 anos da  Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará (SIEDS), completados em fevereiro (02) deste ano.

O SIEDS tem por objetivo integrar as forças de segurança pública promovendo estratégias e leis que possibilitam avanços na área de segurança pública do Estado, sendo o único sistema integrado de segurança pública atuante em todo o país.

Leia Mais: Relatório Final da Comissão da Verdade do Pará será impresso pela Ioepa

Desde sua implantação, já foram estabelecidas normas e regimentos  significativos, determinados pelo colegiado composto pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSEP), que também completa 25 anos de existência.

A Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SIEDS) tem como principais missões ouvir, encaminhar às instituições parceiras e acompanhar as denúncias, reclamações e elogios feitos pela população paraense referente a segurança pública no Estado.

O Requerimento foi encaminhado ao conhecimento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil do Estado do Pará, ao Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSEP) e ao Gabinete do Governador do Estado do Pará.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.