Policlínica Itinerante

Bordalo solicita que Limoeiro do Ajuru receba Policlínica Itinerante

Segundo a última atualização da Sespa feita no dia 01 de junho o município registrou 184 casos confirmados e sete óbitos
Foto: SESPA - Divulgação

Para evitar maior onda de contágio no interior do Estado, Bordalo solicitou ao Governo do Estado que Limoeiro do Ajuru seja incluído para receber a Policlínica Itinerante. As policlínicas itinerantes atendem a população com a Covid-19. De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) feita dia 01 de junho o município tem 184 casos confirmados e sete óbitos.

O município de Limoeiro do Ajuru fica cerca de 300 km* de distância de Belém um fator importante para que o município receba a policlínica itinerante. “A ausência de especialistas e exames também são variáveis que agravam a situação no município”, avalia Bordalo.

Leia mais: Augusto Corrêa pode ter instalação de policlínica móvel

“Nesse contexto pode ser considerado condição essencial para evitar que a doença se agrave na população. Assim sendo o município necessitaria de mais leitos de UTI, respiradores, o que para alguns municípios, será impossível fazer frente a esta demanda, como é o caso de Limoeiro do Ajuru”. Conclui o parlamentar.

policlínica itinerante

A Policlínica Itinerante está realizando atendimentos desde o dia 14 de março. O projeto do governo do Estado já atendeu cinco municípios paraenses: Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Cametá, Bragança e Portel. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Pará (Secom) mais de cinco mil de pessoas já receberam auxílio médico.

A estrutura é formada por cinco consultórios, sendo quatro montados sobre uma carreta e o quinto em uma van. O foco dos atendimentos da Policlínica é detectar casos de Coronavírus no estágio inicial da doença. O projeto busca dar suporte aos municípios com os maiores números de casos confirmados e desafogar a demanda da capital, levando atendimento médico ao interior.

A solicitação foi feita por meio de moção n° 324/2020. A moção será oficializada para Casa Civil, Secretaria de Estado de Planejamento e Administração, Prefeitura e Câmara municipal de Limoeiro.

*Atualização Limoeiro do Ajuru não fica distante 700 km como informando anteriormente – 03/06/2020 – 21:27


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.