Bordalo pede instalação de barreiras sanitárias para conter avanço do novo coronavírus

As barreiras sanitárias também têm o caráter educativo de prestar informações aos motoristas sobre a doença
divulgação: Correio do Pará/Felipe Borges

O deputado Bordalo solicitou nesta quarta-feira (18), por meio da moção n° 163/2020, ao Governo Estadual que fossem instaladas barreiras sanitárias em acessos ao estado do Pará para identificar possíveis infectados pelo novo coronavírus, a medida busca conter a propagação da doença.

A barreira sanitária é um dos meios adotados por países, estados e municípios para conter o avanço do novo coronavírus. Elas consistem em fazer testagem rápida de febre e identificar possíveis sintomas em motoristas e passageiros, que se locomovem de um estado/município a outro. As barreiras sanitárias também têm o caráter educativo de prestar informações aos motoristas sobre a doença.

Leia mais: Desinfecção de transporte coletivo é alvo de PL para combater coronavírus

Diversos estados e municípios brasileiros já adotaram as barreiras sanitárias, inclusive alguns municípios do Pará, porém Bordalo acredita que as barreiras sanitárias nas rodovias que dão acesso ao estado são fundamentais para a não proliferação do vírus.

”O objetivo principal é evitar que pessoas possivelmente contaminadas circulam pela cidade, evitando desta forma a propagação de doenças. Se não há testes rápidos disponíveis no Estado e no País, deveria ao menos usar o termômetro para verificar a temperatura dos passageiros“, esclareceu o parlamentar.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte