Pandemia

Bordalo pede instalação de barreiras sanitárias para conter avanço do novo coronavírus

As barreiras sanitárias também têm o caráter educativo de prestar informações aos motoristas sobre a doença
divulgação: Correio do Pará/Felipe Borges

O deputado Bordalo solicitou nesta quarta-feira (18), por meio da moção n° 163/2020, ao Governo Estadual que fossem instaladas barreiras sanitárias em acessos ao estado do Pará para identificar possíveis infectados pelo novo coronavírus, a medida busca conter a propagação da doença.

A barreira sanitária é um dos meios adotados por países, estados e municípios para conter o avanço do novo coronavírus. Elas consistem em fazer testagem rápida de febre e identificar possíveis sintomas em motoristas e passageiros, que se locomovem de um estado/município a outro. As barreiras sanitárias também têm o caráter educativo de prestar informações aos motoristas sobre a doença.

Leia mais: Desinfecção de transporte coletivo é alvo de PL para combater coronavírus

Diversos estados e municípios brasileiros já adotaram as barreiras sanitárias, inclusive alguns municípios do Pará, porém Bordalo acredita que as barreiras sanitárias nas rodovias que dão acesso ao estado são fundamentais para a não proliferação do vírus.

”O objetivo principal é evitar que pessoas possivelmente contaminadas circulam pela cidade, evitando desta forma a propagação de doenças. Se não há testes rápidos disponíveis no Estado e no País, deveria ao menos usar o termômetro para verificar a temperatura dos passageiros“, esclareceu o parlamentar.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.