Prenvenção

Desinfecção de transporte coletivo é alvo de PL para combater coronavírus

As empresas deverão realizar a limpeza e desinfecção em horários de não funcionamento destes serviços de transportes ou em intervalos de circulação
Foto:  Oswaldo Forte

As empresas de transporte coletivo no Pará deverão realizar diariamente a desinfecção e a limpeza de seus veículos para contenção da pandemia do Coronavírus (COVID-19). É o que estabelece o Projeto de Lei de autoria do deputado Bordalo (PT-PA), apresentando nesta terça-feira (17) em sessão ordinária na Alepa.

De acordo com o projeto a desinfecção e a limpeza deverão ser realizadas em horários de não funcionamento dos serviços de transportes ou em intervalos de circulação. Caberá aos órgãos do Poder Executivo a devida fiscalização para efetivação desta Lei.  ou seja, nos casos de não cumprimento o PL determina que as empresas poderão ter suas concessões suspensas de serviços prestados, além disso a cassação pelo Poder Concedente no âmbito do Estado do Pará.

Leia mais: Bordalo pede suspensão de sessões na Alepa como medida de prevenção ao Coronavírus

Medidas

Hoje o Brasil registrou o primeiro caso de morte em decorrência do Covid-19. Um homem de 62 anos morador de São Paulo. A Capital paulista decretou situação de emergência, o estado de São Paulo foi o epicentro da epidemia no país.

O Ministério da Saúde atualizou para 234 pessoas contaminadas pelo vírus e há 2.064 casos suspeitos aguardando resultado de exames. No Pará, segundo o último boletim da Sespa, até o momento, foram notificados 51 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 26 foram descartados e 25 permanecem em análise.

O governador Helder Barbalho assinou decreto ontem (16) em que regula um conjunto de medidas de prevenção contra o coronavírus. Entre elas a restrição de eventos e reuniões públicas e privadas acima de 500 pessoas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.