Desinfecção de transporte coletivo é alvo de PL para combater coronavírus

As empresas deverão realizar a limpeza e desinfecção em horários de não funcionamento destes serviços de transportes ou em intervalos de circulação
Foto:  Oswaldo Forte

As empresas de transporte coletivo no Pará deverão realizar diariamente a desinfecção e a limpeza de seus veículos para contenção da pandemia do Coronavírus (COVID-19). É o que estabelece o Projeto de Lei de autoria do deputado Bordalo (PT-PA), apresentando nesta terça-feira (17) em sessão ordinária na Alepa.

De acordo com o projeto a desinfecção e a limpeza deverão ser realizadas em horários de não funcionamento dos serviços de transportes ou em intervalos de circulação. Caberá aos órgãos do Poder Executivo a devida fiscalização para efetivação desta Lei.  ou seja, nos casos de não cumprimento o PL determina que as empresas poderão ter suas concessões suspensas de serviços prestados, além disso a cassação pelo Poder Concedente no âmbito do Estado do Pará.

Leia mais: Bordalo pede suspensão de sessões na Alepa como medida de prevenção ao Coronavírus

Medidas

Hoje o Brasil registrou o primeiro caso de morte em decorrência do Covid-19. Um homem de 62 anos morador de São Paulo. A Capital paulista decretou situação de emergência, o estado de São Paulo foi o epicentro da epidemia no país.

O Ministério da Saúde atualizou para 234 pessoas contaminadas pelo vírus e há 2.064 casos suspeitos aguardando resultado de exames. No Pará, segundo o último boletim da Sespa, até o momento, foram notificados 51 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 26 foram descartados e 25 permanecem em análise.

O governador Helder Barbalho assinou decreto ontem (16) em que regula um conjunto de medidas de prevenção contra o coronavírus. Entre elas a restrição de eventos e reuniões públicas e privadas acima de 500 pessoas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte