Em 12 anos, saúde só a dos gastos publicitários

Para quem não lembra, nos anos de governo do PSDB – Almir e Jatene – a marca da saúde foi o arrocho nos salários dos servidores, parcos investimentos nos hospitais de referência, estelionado da municipalização propagandeada por falta de repasse de verba suficiente às prefeituras e contratação de temporários ao invés de concursos. Até os hospitais regionais, anunciados com pompa e circunstância, foram erguidos a toque de caixa e entregues como elefantes brancos de concreto sem equipamento e funcionamento de fato.
Já no governo do PT, que tem a marca de ações como a do pefeito de Salinas, Wagner Cury (leia post acima).

Além do concurso público realizado, a governadora criou um novo modelo, investindo nos municípios e exigindo contrapartida. Nesses sentido, ampliou a cobertura de atenção básica dos 21,4% recebidos para 36,86%, só que em apenas dois anos e meio de governo.
Na nova Santa Casa, cuja obra está em curso, serão abertos 70 leitos da maternidade (de 110 para 180), a UTI pediátrica passará de cinco para dez leitos e terá uma UTI Obstétrica com 20 leitos. A Unidade Materno-Infantil possuirá 6 andares que ficarão prontos em 2010. Até esse mesmo ano, 3 hospitais de urgência e emergência serão entregues para desafogar a demanda pela capital


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.