Passagem Cabral da TF pode ser incluída no Cronograma de Obras do Estado

Segundo denúncias, a rua encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade expondo os pedestres a riscos de acidentes, principalmente, em dias de chuva
Foto: Divulgação/Sedop

O deputado Bordalo solicitou, por meio de moção n° 300/220, à Secretaria de Desenvolvimento  Urbano e Obras Públicas – Sedop. O parlamentar solicita que a Passagem Cabral seja incluída no cronograma de obras do Estado. A rua  fica localizada entre a Rua Celso Malcher e 02 de Junho (próximo ao Canal do Tucunduba) no bairro da Terra Firme em Belém do Pará.

Leia maisBordalo propõe aumento complementar da renda emergencial durante a pandemia

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor desta Assembleia Legislativa, a qual o deputado Bordalo preside, recebeu apelos da Comunidade Santo Agostinho, do Bairro da Terra Firme. Os moradores solicitam obras de drenagem e  recapeamento asfáltica.

Passagem Cabral no bairro da Terra Firme Foto: Google Maps
Passagem Cabral no bairro da Terra Firme Foto: Google Maps

Segundo denúncias, a rua encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade expondo os pedestres a riscos de acidentes, principalmente, em dias de chuva. O acesso para as casas também é dificultado pela situação da via. Ressalta –se ainda que o estado precário da rua também se deve a obras realizadas nas imediações que acabam deteriorando ruas e estabelecimentos.

Um dos desafios enfrentados em Belém para melhorar o índice de saneamento básico, está relacionado, principalmente, ao tratamento de esgoto. O estudo da Macroplan aponta que o percentual de tratamento de esgoto em Belém é de ínfimos 1,5%, o pior dado alcançado pela capital no que diz respeito ao saneamento básico. 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte