Saneamento

Passagem Cabral da TF pode ser incluída no Cronograma de Obras do Estado

Segundo denúncias, a rua encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade expondo os pedestres a riscos de acidentes, principalmente, em dias de chuva
Foto: Divulgação/Sedop

O deputado Bordalo solicitou, por meio de moção n° 300/220, à Secretaria de Desenvolvimento  Urbano e Obras Públicas – Sedop. O parlamentar solicita que a Passagem Cabral seja incluída no cronograma de obras do Estado. A rua  fica localizada entre a Rua Celso Malcher e 02 de Junho (próximo ao Canal do Tucunduba) no bairro da Terra Firme em Belém do Pará.

Leia maisBordalo propõe aumento complementar da renda emergencial durante a pandemia

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor desta Assembleia Legislativa, a qual o deputado Bordalo preside, recebeu apelos da Comunidade Santo Agostinho, do Bairro da Terra Firme. Os moradores solicitam obras de drenagem e  recapeamento asfáltica.

Passagem Cabral no bairro da Terra Firme Foto: Google Maps
Passagem Cabral no bairro da Terra Firme Foto: Google Maps

Segundo denúncias, a rua encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade expondo os pedestres a riscos de acidentes, principalmente, em dias de chuva. O acesso para as casas também é dificultado pela situação da via. Ressalta –se ainda que o estado precário da rua também se deve a obras realizadas nas imediações que acabam deteriorando ruas e estabelecimentos.

Um dos desafios enfrentados em Belém para melhorar o índice de saneamento básico, está relacionado, principalmente, ao tratamento de esgoto. O estudo da Macroplan aponta que o percentual de tratamento de esgoto em Belém é de ínfimos 1,5%, o pior dado alcançado pela capital no que diz respeito ao saneamento básico. 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.