Deputado Bordalo atende apelo dos feirantes do Entroncamento

O parlamentar apresentou moção às Secretarias Municipal e Governo do Estado para que providencie a recuperação de ruas na Feira

Atendendo ao apelo dos feirantes que trabalham na Feira livre do Entroncamento, o deputado Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDHDC-Alepa), solicitou à Prefeitura Municipal de Belém e Governo do Estado providências para a recuperação das ruas que fazem confluência com a Rodovia Augusto Montenegro e Avenida Pedro Álvares Cabral, onde fica localizada a Feira do Produtor, no bairro do Entroncamento.

O parlamentar protocolou moção nesta terça-feira (16) em sessão ordinária na casa legislativa. Por meio de ofício, a Secretaria Municipal de Saneamento e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas serão comunicadsa do pedido.

Foto: Silmario Oliveira -Feira do Entrocamento

Por meio da assessoria do deputado Bordalo, Silmario Oliveira, presidente da Associação dos Feirantes do Entroncamento, enviou fotos das condições da feira, que se encontra com ruas em péssimas condições de trafegabilidade. O espaço é disputado pelas barracas, bancas, carroças e ambulantes e não oferece boas condições de saúde e qualidade de vida às pessoas que trabalham nesse local, assim como para os consumidores. 

Leia mais: Policlínica Itinerante em Bujaru é solicitada pelo deputado Bordalo

A Feira Livre do Entroncamento localiza-se na porta de entrada da cidade de Belém do Pará, na confluência da Rodovia Augusto Montenegro e Avenida Pedro Álvares Cabral. Estima-se que esta feira surgiu na década de 1970, na área onde hoje está situado o Memorial da Cabanagem, inaugurado no ano de 1985. Atualmente, é um espaço público de comercialização de produtos e serviços diversos.

Além dos aspectos culturais de sua tradição, as feiras livres com suas inúmeras características exclusivas têm fundamental importância inclusive para o abastecimento de comunidades carentes, já que estão localizadas em diversos bairros dos municípios, sejam eles de baixa renda ou não. 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.