Bordalo solicita cursos de capacitação para o município de Irituia

Os cursos de capacitação buscam atender as mulheres e os jovens do município, gerando emprego e renda no campo e na cidade
Foto/Divulgação: Agência Brasil

Atualmente o cenário brasileiro de preservação de direitos e promoção de oportunidades não é um dos melhores. Só nos primeiros três meses de 2021 o Brasil apresentou uma alta taxa de desemprego, gerando um impacto negativo, principalmente, na vida de jovens e mulheres, grupos que encontram muitos entraves para acessar o mercado de trabalho.

O deputado Bordalo (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) nesta terça-feira (29) uma moção que solicita do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, Assistência Social, Emprego e Renda (SEASTER), a realização de cursos de capacitação em Irituia, a iniciativa busca estimular a educação profissional de jovens e mulheres no município.

A proposta é que sejam realizados cursos nas áreas de corte e costura, estética e maquiagem, informática básica e avançada, manutenção de celulares, eletricista e mecânica de motocicleta. A formação profissionalizante impulsiona diversas habilidades e amplia a possibilidade de emprego e renda.

O deputado Bordalo recebeu pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor um apelo dos representantes  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Irituia. A comunidade solicitou que o parlamentar demande todos os esforços  para garantir que esses cursos sejam implementados no referido município, para que assim possa ser suprida a necessidade de se capacitar de pessoas para serem inseridas no mercado de trabalho. 

O documento foi encaminhado para o conhecimento da Prefeitura Municipal de Irituia, à Câmara dos vereadores do referido município, ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Irituia, e ao Gabinete do Governador do Estado do Pará.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte