Créditos: Sarah Souza - Ascom Bordalo
Os agentes prisionais efetivos do Pará realizaram a fundação do primeiro sindicato da categoria. A assembleia de fundação ocorreu pela manhã desta segunda-feira (17) no auditório da Mônaco, localizando na Augusto Montenegro. O mandato do deputado Bordalo foi representado pelo seu assessor, Marquinho Silva.
Silva parabenizou a determinação dos agentes em fundar o sindicato, que irá representá-los nas demandas da categoria e destacou a importância do instrumento jurídico em apoio dos direitos da classe.

O Presidente do Sindicato dos Agentes Penais, Demétrius Lemos, também corroborou sobre a importância da criação do sindicato. “Não existe um sistema prisional forte sem que seus servidores sejam valorizados, sem que seus policiais sejam respeitados pelo estado. O sindicato tem essa importância, de garantir direitos para cada um de nós, buscar direitos que estão sendo negados, ajustar nossa escala de hora de serviço e dentre outras causas”.
Leia mais: Programa de saúde para policiais no Pará vira projeto de lei do deputado Bordalo
Fabrício Martins, agente prisional efetivo do Estado, enfatizou a valorização da categoria. “Sem o sindicato nós somos apenas uma pessoa física lutando por causa própria, com o sindicato nós passamos a ter CNPJ. Com isso podemos lutar pelas demandas da categoria. Buscando melhores condições de trabalho para todos os agentes, e quem ganha com isso é a sociedade de um modo geral”, observou.
O deputado Bordalo apoia a iniciativa dos agentes prisionais do Estado pela criação do sindicato e acredita na força que o sindicato terá representando a categoria.
Você precisa fazer login para comentar.