Agentes penitenciários efetivos do Pará realizam assembleia de fundação do sindicato

Segurança
Créditos: Sarah Souza - Ascom Bordalo

Os agentes prisionais efetivos do Pará realizaram a fundação do primeiro sindicato da categoria. A assembleia de fundação ocorreu pela manhã desta segunda-feira (17) no auditório da Mônaco, localizando na Augusto Montenegro. O mandato do deputado Bordalo foi representado pelo seu assessor, Marquinho Silva.

Silva parabenizou a determinação dos agentes em fundar o sindicato, que irá representá-los nas demandas da categoria e destacou a importância do instrumento jurídico em apoio dos direitos da classe.

Agentes penitenciários efetivos do Pará em assembleia de fundação do primeiro sindicato da categoria.
Assembleia dos agentes / Sarah Souza-Ascom Bordalo

O Presidente do Sindicato dos Agentes Penais, Demétrius Lemos, também corroborou sobre a importância da criação do sindicato. “Não existe um sistema prisional forte sem que seus servidores sejam valorizados, sem que seus policiais sejam respeitados pelo estado. O sindicato tem essa importância, de garantir direitos para cada um de nós, buscar direitos que estão sendo negados, ajustar nossa escala de hora de serviço e dentre outras causas”.

Leia mais: Programa de saúde para policiais no Pará vira projeto de lei do deputado Bordalo

Fabrício Martins, agente prisional efetivo do Estado, enfatizou a valorização da categoria. “Sem o sindicato nós somos apenas uma pessoa física lutando por causa própria, com o sindicato nós passamos a ter CNPJ, e com isso podemos lutar pelas demandas da categoria. Buscando melhores condições de trabalho para todos os agentes, e quem ganha com isso é a sociedade de um modo geral”, observou.

O deputado Bordalo apoia a iniciativa dos agentes prisionais do Estado pela criação do sindicato e acredita na força que o sindicato terá representando a categoria.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.