Empresas que recebem incentivos fiscais deverão hastear bandeira do Estado

Foto: Reprodução / Blog do Jeso

Como forma de gerar acesso à informação por parte da sociedade sobre quais empresas são beneficiadas com incentivos fiscais, Bordalo propôs nesta quarta-feira (19), durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), o Projeto de Lei no qual empresas que recebem incentivos fiscais deverão hastear a bandeira do Estado do Pará na fachada principal.

Os incentivos fiscais são benefícios relacionados à carga tributária concedidos pela administração pública a algumas empresas. Com o objetivo de estimular um setor específico ou determinada atividade econômica. As leis estaduais concedem incentivos via redução do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte (ICMS). Estes incentivos são alternativas que buscam auxiliar no desenvolvimento de regiões que sofrem mais com as desigualdades sociais e regionais.

Leia mais: Potencial socioeconômico da agricultura familiar é tema de sessão especial na Alepa

No entanto, a maior parte da sociedade desconhece quais empresas recebem os incentivos do Estado. O Parlamentar acredita que PL cria uma forma de identificação fácil dessas empresas junto à sociedade. “À medida que houver uma cobrança por resultado, as empresas vão compreender que estão prestando um serviço para a sociedade e que elas têm participação na decisão de como deve ocorrer a prestação desses serviços”, observa o deputado.

O parlamentar presume que “ao usar um símbolo tão importante como a Bandeira do Estado, as empresas também contribuirão para que a população reconheça, neste símbolo, a grandeza do Estado do Pará na adoção de medidas que garantam a diminuição das desigualdades sociais e tenha orgulho de ser paraense”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.