Bordalo presta apoio a Greve dos Petroleiros

Bordalo presta apoio a Greve dos Petroleiros
Foto: Coletivo de Comunicação do MAB

Durante sessão a Assembleia legislativa do Pará nesta quarta-feira (19) o deputado Bordalo (PT) entrou com o requerimento interno para que a casa legislativa formule votos de apoio ao Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro).

A greve foi desencadeada por conta da demissão em massa de funcionários da Petrobras, na unidade do Fafen (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados) do Paraná e pelo descumprimento de parcelas do acordo coletivo firmado entre os sindicatos e a empresa, mas apesar de retaliações, o movimento vem se expandindo pelo Brasil e conseguiu adesão crescente da categoria. Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP) já são mais de 20 mil trabalhadores paralisados em 116 unidades da Petrobras, em todos os estados do país.

Leia ainda: Entrevista: A Petrobrás, bem maior do que diz a mídia

Para o deputado “não resta dúvidas que o grande objetivo do atual Governo é desmontar as instituições públicas mais importantes para a sociedade brasileira como as Universidades, Institutos Federais, Institutos de defesa do meio ambiente, a cultura e a arte e é somente por meio da resistência é que podemos reverter esse processo. Neste momento, é fundamental ampliar e fortalecer o apoio político e social ao movimento, por isso, meu total apoio a greve da categoria”, conclui Bordalo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.