Bordalo cobra reforma da escola Manoel da Vera Cruz Sá de Curralinho

A água disponível para consumo na escola é de péssima qualidade, expondo alunos aos riscos de adoecimento.

Após apelo do diretor, dos professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manoel da Vera Cruz Sá, localizada no município de Curralinho, Bordalo solicitou, por meio de moção, na quarta-feira (19) que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) providencie a reforma da escola, que atualmente está sem condições de funcionamento.

Segundo informações do RELATÓRIO SITUACIONAL VERA CRUZ 2020  a escola foi inaugurada em 28 de fevereiro de 2011, funcionando em 03 turnos e atendendo cerca de 500 alunos, possui espaços que nunca funcionaram para os fins pelos quais foram inicialmente planejados, como por exemplo, o laboratório de informática e de ciências. Existem ainda denúncias que antes mesmo de sua inauguração a mesma já havia sido saqueada e depredada.

Leia mais: Bordalo cobra reforma da Escola João Apolinário de Santa Cruz do Arari

A escola apresenta diversos espaços comprometidos, como o piso que está cheio de buracos, a cobertura com diversas telhas quebradas, goteiras nas salas de aula, banheiros sem descargas, pias e vasos danificados, além dos muros ao redor da escola que estão prestes a desabar, algumas partes já caíram. A água disponível para consumo na escola que é de péssima qualidade, expondo alunos, professores e funcionários aos riscos de contaminação e adoecimento.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.