Bordalo cobra reforma da escola Manoel da Vera Cruz Sá de Curralinho

A água disponível para consumo na escola é de péssima qualidade, expondo alunos aos riscos de adoecimento.

Após apelo do diretor, dos professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manoel da Vera Cruz Sá, localizada no município de Curralinho, Bordalo solicitou, por meio de moção, na quarta-feira (19) que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) providencie a reforma da escola, que atualmente está sem condições de funcionamento.

Segundo informações do RELATÓRIO SITUACIONAL VERA CRUZ 2020  a escola foi inaugurada em 28 de fevereiro de 2011, funcionando em 03 turnos e atendendo cerca de 500 alunos, possui espaços que nunca funcionaram para os fins pelos quais foram inicialmente planejados, como por exemplo, o laboratório de informática e de ciências. Existem ainda denúncias que antes mesmo de sua inauguração a mesma já havia sido saqueada e depredada.

Leia mais: Bordalo cobra reforma da Escola João Apolinário de Santa Cruz do Arari

A escola apresenta diversos espaços comprometidos, como o piso que está cheio de buracos, a cobertura com diversas telhas quebradas, goteiras nas salas de aula, banheiros sem descargas, pias e vasos danificados, além dos muros ao redor da escola que estão prestes a desabar, algumas partes já caíram. A água disponível para consumo na escola que é de péssima qualidade, expondo alunos, professores e funcionários aos riscos de contaminação e adoecimento.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte