Bordalo cobra reforma da Escola João Apolinário de Santa Cruz do Arari

Apesar de uma placa de obras, desde a fundação a escola nunca recebeu reparos
créditos: Portal Marajó / Reprodução

Após apelos da comunidade de Santa Cruz do Arari Bordalo protocolou, por meio de sua assessoria, durante a sessão desta quarta (12), na Alepa, o envio de ofício à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que seja feita, urgentemente, a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Apolinário.

Localizada no município de Santa Cruz do Arari, região do Marajó, a escola João Apolinário, desde a sua fundação, nunca recebeu reparos, apesar de ter uma reforma com de início no dia 24 de outubro de 2018 e conclusão em 180 dias.

Leia mais: Escola em Aurora do Pará encontra-se deteriorada

Segundo dados do portal da Seduc a escola estadual João Apolinário atende 373 alunos do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA, porém as condições do prédio não são as ideais para receber a comunidade escolar.

Placa com início de obra com previsão em 2018
Créditos: reprodução – Portal Marajó

De acordo com alunos, professores e pais de alunos o prédio escolar está todo deteriorado e sem nenhuma infraestrutura que garanta aos estudantes um espaço adequado para o ensino e segurança de todos, mas por não ter outro local que suporte a quantidade de alunos, eles continuam estudando nesse espaço, apesar dos riscos.

Bordalo vê como a falta de estrutura como empecilho para o aprendizado destes alunos “É fundamental que escolas nos municípios dos interiores do Pará tenham uma boa estrutura que ofereça conforto, já que concentram alunos das redondezas, que enfrentam quilômetros de distância para assistirem aulas”, ressalta o parlamentar.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.