créditos: Portal Marajó / Reprodução
Após apelos da comunidade de Santa Cruz do Arari Bordalo protocolou, por meio de sua assessoria, durante a sessão desta quarta (12), na Alepa, o envio de ofício à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que seja feita, urgentemente, a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Apolinário.
Localizada no município de Santa Cruz do Arari, região do Marajó, a escola João Apolinário, desde a sua fundação, nunca recebeu reparos, apesar de ter uma reforma com de início no dia 24 de outubro de 2018 e conclusão em 180 dias.
Leia mais: Escola em Aurora do Pará encontra-se deteriorada
Segundo dados do portal da Seduc a escola estadual João Apolinário atende 373 alunos do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA, porém as condições do prédio não são as ideais para receber a comunidade escolar.

De acordo com alunos, professores e pais de alunos o prédio escolar está todo deteriorado e sem nenhuma infraestrutura que garanta aos estudantes um espaço adequado para o ensino e segurança de todos, mas por não ter outro local que suporte a quantidade de alunos, eles continuam estudando nesse espaço, apesar dos riscos.
Bordalo vê como a falta de estrutura como empecilho para o aprendizado destes alunos “É fundamental que escolas nos municípios dos interiores do Pará tenham uma boa estrutura que ofereça conforto, já que concentram alunos das redondezas, que enfrentam quilômetros de distância para assistirem aulas”, ressalta o parlamentar.
Você precisa fazer login para comentar.