Banheiros em condições precárias, cozinha sem estrutura para preparar a merenda, salas sem ventiladores esse é o estado da Escola Estadual Laudelino Pinto. Com o conhecimento da situação em que se encontra a escola, nesta terça (11) o deputado Bordalo por meio de sua assessoria protocolou moção, durante Sessão na Alepa solicitando providências à Secretaria de Estado de Educação – SEDUC para garantir a reforma da escola.
Localizada na Vila Repartimento em Aurora do Pará. A Escola se encontra sem condições de funcionamento, dado aos inúmeros problemas de infraestrutura que apresenta. A Escola recebe matrículas de jovens e adultos de 5 agrovilas da região e crianças no sistema multisseriado de ensino. Hoje o prédio escolar está todo deteriorado e sem nenhuma infraestrutura que garanta aos alunos um local adequado para o ensino e a segurança de alunos e Professores.
Leia também: Bordalo cobra reforma da Escola João Apolinário de Santa Cruz do Arari
Entre outras melhorias solicitadas pela comunidade estão pedidos de finalização da escola em alvenaria, instalação do piso, melhor iluminação e ventilação. Para o deputado Bordalo a reforma e manutenção é fundamental para um bom aprendizado dos alunos.
”A reforma e manutenção desta escola faz parte da agenda de prioridade do governo do Estado, pois beneficiará o desenvolvimento na educação da região e, principalmente, garantir uma educação de qualidade para a população”.
Deputado Bordalo