Sessão solene na Alepa homenageará os 40 anos do PT

Foto: Lula Marques / Agência PT

Bordalo solicitou, por meio de sua assessoria, durante sessão desta quarta (12) na Alepa, a realização de uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Para o parlamentar relembrar a história do partido “é sobretudo lembrar dos duros períodos de chumbo, da luta pela redemocratização, dos governos que buscaram distribuição de renda e justiça social e tentaram construir uma sociedade mais tolerante com suas dívidas históricas pagas com seu povo”.

Leia mais: Emenda da bancada do PT assegura licença classista

O Partido dos Trabalhadores foi oficializado no dia 10 de fevereiro de 1980 pelo Tribunal Superior Eleitoral, com o intuito de promover mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Para Bordalo o partido tem grande relevância na política brasileira e da América Latina.” As políticas públicas implementadas nos Governos do PT, especialmente, nos Governos de Lula e Dilma são elogiadas e referenciadas pelo mundo todo e foi uma contribuição histórica com a luta do povo brasileiro pelo acesso aos direitos básicos fundamentais”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte