Foto: Lula Marques / Agência PT
Bordalo solicitou, por meio de sua assessoria, durante sessão desta quarta (12) na Alepa, a realização de uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Para o parlamentar relembrar a história do partido “é sobretudo lembrar dos duros períodos de chumbo, da luta pela redemocratização, dos governos que buscaram distribuição de renda e justiça social e tentaram construir uma sociedade mais tolerante com suas dívidas históricas pagas com seu povo”.
Leia mais: Emenda da bancada do PT assegura licença classista
O Partido dos Trabalhadores foi oficializado no dia 10 de fevereiro de 1980 pelo Tribunal Superior Eleitoral, com o intuito de promover mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.
Para Bordalo o partido tem grande relevância na política brasileira e da América Latina.” As políticas públicas implementadas nos Governos do PT, especialmente, nos Governos de Lula e Dilma são elogiadas e referenciadas pelo mundo todo e foi uma contribuição histórica com a luta do povo brasileiro pelo acesso aos direitos básicos fundamentais”.