Projeto

Abono salarial pode beneficiar servidores da saúde do Pará

Além dos servidores da Saúde terão direitos funcionários públicos de outros quadros, que estejam no combate à pandemia do coronavírus
Foto: Reprodução-Agência Brasil/Marcello Casal Jr

O deputado Bordalo apresentou na Alepa um Projeto de Indicação que solicita, em caráter excepcional, o abono salarial aos servidores e funcionários públicos do quadro da Saúde. O Projeto também beneficia servidores de outros quadros que estejam prestando serviços essenciais no combate à pandemia do novo coronavírus (sars-cov-2). O projeto foi criado para tentar minimizar as consequências da Covid-19

Leia mais: Projeto de lei estabelece linha de apoio psicológico para profissionais de saúde do Estado

O abono salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores. Pode ter o abono quem recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor.

O projeto de indicação sugere que terão direito ao abono todos os servidores e funcionários públicos do quadro da Saúde. Outros quadros também serão beneficiados, como o dos funcionários públicos cedidos de outros órgãos e que prestem serviço à municipalidade. Todos os servidores que estiverem, expostos ao COVID-19 em toda rede pública de saúde do Estado do Pará também terão direito ao abono. O valor a ser pago será fixado por ato do Poder Executivo, não sendo inferior a 01 (um) salário mínimo nacional.

Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, vê a medida como essencial: “Diante do exposto e da situação de calamidade pública, o abono salarial se faz necessário como forma de proteção aos servidores e funcionários públicos do quadro da Saúde. Além disso outros quadros que mantém os serviços em pleno funcionamento, como segurança, limpeza, recepção, entre outros, também devem ser beneficiados”, concluiu o parlamentar.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.