SERVIDORES

PL sugere a suspensão de juros nos empréstimos consignados durante a pandemia

A proposta foi apresentada pela bancada do PT na Alepa
Créditos: EBC

Para garantir os direitos dos servidores públicos do Pará durante a crise causada pelo novo coronavírus, a bancada do PT, representados pelos deputados Carlos Bordalo, Dirceu Ten Caten e Dilvanda Faro, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) apresentaram o Projeto de Lei N° 84/2020. O PL garante a suspensão das cobranças de parcelas de empréstimos consignados realizados por servidores públicos estaduais.

Leia mais: Bordalo apresenta seis medidas para garantir direitos básicos à população em tempo de Covid-19

De acordo com o projeto as instituições financeiras, especialmente o Banpará, ficam autorizadas a promoverem a suspensão das cobranças de empréstimos consignados. A medida vale para os servidores municipais, por meio, inclusive, de convênios firmados com municípios do Pará.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) os bancos estão interessados em fazer negociações com seus usuários, conforme um levantamento parcial do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander. Os valores de negociação chegam a 200 milhões. As principais negociações envolvem o vencimento de parcelas, crédito imobiliário e crédito consignado.

Apesar dos dados repassados pela Febraban a matéria publicada pelo portal de notícias UOL contrapõe o real interesse dos bancos em ajudar seus clientes durante a pandemia. No dia primeiro deste mês o setor varejista relatou o aumento de 50 a 70% de juros dos empréstimos e pessoas físicas relatam problemas em adiar o pagamento de dívidas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.