Será que eles pensam que a gente não pensa?

Blog do Bordalo Tucanalhadas

Um show de dissimulações e falsas declarações a convenção do PSDB esse domingo, 13, que homologou a candidatura de Simão Jatene ao governo do estado, em 2010. A verdade é que, como eu já havia dito aqui, foi operado um rolo compressor contra o ex-governador Almir Gabriel, que envolveu muito mais do que a simples política (leia a nota acima).

Veja como é cínica essa declaração do candidato tucano, na convenção, sobre seu padrinho político: “Por uma questão de princípio, eu abdiquei da minha condição de ser governador ou candidato. Não dá para negar que ficou uma certa sensação de orfandade depois da derrota. Mas nada muda o meu sentimento de carinho, respeito e admiração por Almir Gabriel, a quem eu peço uma grande salva de palmas”. Jatene não consegue, nem sagrando-se vencedor da disputa, esconder sua raiva e rancor do ex-governador Gabriel. Pede palmas para fazer cena, numa atitude política mais do que conhecida, que é o ganhador enaltecer o derrotado para passar a imagem mentirosa de que tudo vai bem, sem falar na balela de que não se recandidatou em 2006 por ser contra a reeleição.

E Mário “Cotoco”: “Se uma derrota dá tanto prazer assim, quero sentir essa derrota outras vezes. Quando eu coloquei a minha candidatura, sabia o que estava fazendo. Durante esse período, ouvi algumas palavras que não gostei. Mas saibam que neste coração não existe mágoas, e sim a vontade de tirar o Estado do Pará da situação em que vive hoje. Nós temos que ter a dignidade de, na hora de recuar, sabermos recuar. E eu sabia que colocava o partido em risco se deixasse a decisão para o ano que vem”. Nós, paraenses, vimos pelos jornais o quanto “prazeirosa” foi essa derrota, o quando o senador agonizou nas notinhas de jornais, o quão virulento partira para cima de Jatene, a atacá-lo. Todos assistimos o “prazer” das entrevistas e declarações de Almir Gabriel, que o levava embaixo do braço, sobre o debate interno tucano. Masainda assim, Couto não consegue, também, esconder os ransos que ficaram da briga quando diz que “drante esse período, ouvi algumas palavras que não gostei”.

No final, Jatene declarou para os prefeitos e vereadores presentes: “Sobrevivam! É só mais um ano”. Nada mais ilustrativo do medo do candidato tucano de perder ainda mais base que a fragilidade de sua liderança, expressa no fantoche “Flexa” do Dantas, e o vácuo político que isso abriu, produziu de prejuízo ao posicionamento social e eleitoral do PSDB para o ano que vem.

Não duvide, amigo e amiga leitora, a carta de desfiliação de Almir Gabriel diz tudo: os tucanos seguem rachados, vão se embaralhar numa disputa sem fim e reúnem todas as condições para sofrerem uma derrota acachapante ano que vem, a exemplo do fracasso da pífia candidatura de Valéria Pires Franco à prefeitura de Belém.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. compra uma caixa de lexotan pra ti deputadinho….
    voces vao perder o governo sim, e vamos ver quem e que vai ter uma derrota acachapante!!!!
    diz pra tua governadora aproveitar bem esse ultimo ano de governo dela e beber todas as biritas que ela tem que tomar e fazer todas as orgias que ela tem que fazer porque a palhaçada vai acabar!!! esse governo ridiculo vai acabar!!!!
    o PT vai acabar!!!!
    vai ser lindo…
    vai ser muito lindo…

    Permalink
  2. Nooooossa que anônimo mais nervosinh, deve de ser bem o DEPUTADO VIC, O ETERNO VICE. KKKKKKK
    O VAI ACABAR É O PSDB LESÃO!!!

    Permalink
  3. Esse pessoal é só mentira. Cambada de gente hipocrita. Mas o povo já percebeu e não vota mais nessa gente elitista e interesseira.

    Permalink
  4. CORTA OS PULSOS BORDALO… CORTA OS PULSOS!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHA… ACONTECEU O QUE MAIS A PTEZADA TINHA MEDO: DEU JATENE NO PSDB!
    HAHAHAHAHAHAHA… CORTEM OS PULSOS PTZADA, CORTEM OS PULSOS!!!

    Permalink
  5. A política no Pará, da até para fazer um poema.
    Jader traiu Helio Gueiros,
    Helio Gueiros traiu Almir,
    Almir traiu Jader
    e Jatene traiu todo Mundo

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.