Polêmica no PMDB esconde realidade

Blog do Bordalo header

Por Zé Dirceu, no blog dele

Continua a tempestade em copo d’água – evidentemente alimentada pela mídia – a respeito das declarações do presidente Lula sobre a indicação do candidato a vice-presidente da chapa PT-PMDB por meio de uma lista tríplice. No PMDB, existem duas posições: aliança com o presidente da República e o PT – peemedebistas indicando o vice -, e apoio ao presidenciável paulista, governador José Serra, do PSDB.

A posição de candidatura própria do governador do Paraná, Roberto Requião, só tem a sustentação dos apoiadores de Serra – o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, à frente. Toda essa polêmica, no fundo, esconde uma realidade: Quércia sabe que dificilmente se elegerá senador. Vai disputar com os senadores Aloísio Mercadante (PT-SP) e Romeu Tuma (PTB-SP), o vereador paulistano Gabriel Chalita (PSB) e um candidato do PSDB, que tudo indica será o ex-governador Geraldo Alckmin.

Ninguém está avaliando o que acontecerá quando Serra licenciar-se do cargo em abril e seu vice, Alberto Goldman, assumir o Palácio dos Bandeirantes tornando-se de fato mais um pré-candidato a governador. Fora a candidatura fortemente estimulada pelo próprio Serra e pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab (DEM-PSDB) do chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho. O problema de Quércia não é candidatura própria (a de Requião, já lançado) ou apoiar Serra, ou ainda o fato de ele saber que o PMDB tende a apoiar a ministra Dilma Roussef.

Seu problema é como se eleger senador, o que está cada dia mais difícil. O resto é jogo de cena e uma natural exigência da maioria do PMDB de escolher com autonomia e soberania o candidato a vice de Dilma.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Ai ai esse PMDB. Da eterna noiva que queria muitos dotes pra casar pra ser essa donzela que implora pelo amor do conquistador Lulão (e aqui a super-cat Ana Júlia)

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.