Proposta de criação de uma CPI para investigar a violência contra a mulher

Sem categoria


Estamos propondo,na Sessão Ordinária desta terça-feira, 03, a criação de uma CPI para combater a violência contra a Mulher.
O Pará é uma terra de contradições, vivemos na maior província mineral do mundo e isto não se traduz em índices de educação que alavanque o desenvolvimento de nosso povo.
Talvez por isso, ainda registramos os altos índices de violência contra a mulher, apontados em matéria publicada no Jornal O Liberal, desse domingo, 1° de maio. A reportagem revela que o número de ligações ao disque 180, denunciando vários casos de violência contra as mulheres aumentou em 78% em 2015, comparado com 2014.
Mais do que os números brutos – foram 3.297 ligações, isto revela apenas que um número maior de mulheres venceu o medo e resolveu denunciar seus agressores. Mas nem de longe revela o universo da violência incrustada na mentalidade dos homens.
O Parlamento precisa dar visibilidade ao sofrimento das mulheres paraenses, instalando uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a violência contra as mulheres no Pará.

Acredito que uma investigação do Parlamento, por meio de uma CPI, possa trazer aos olhos da sociedade paraense casos únicos que demonstrem a monstruosidade deste tipo de violência, tal como foi o recente caso da agressão sofrida pela estudante de medicina que levou dois socos de um suposto lutador de jiu-jitsu dentro de uma boate no centro de Belém, por que ousou recusar o assédio do agressor.

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.