Moção de apoio à Operação que tira de cena facção criminosa

Sem categoria
Esta semana protocolei uma Moção junto à Mesa Diretora da Alepa, manifestando meu apoio ao Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará, a Policia Civil e em especial aos Delegados Rilmar Firmino e Claudio Galeno pela operação “Terra Segura” realizada este semana, no bairro da Terra Firme, em Belém. A operação tirou de cena uma organização criminosa atuante no bairro, conhecida na região como “EQUIPE REX” que atua há anos com a prática de tráfico de drogas e diversos crimes relacionados a esta problemática.
Esta Operação, ainda que de forma tardia, cumpre recomendações feitas em Relatório da CPI das Milícias, da qual fui o relator, ao Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará, que demonstrou que o bairro da Terra firme configura território controlado pela milícia chefiada pelo Cabo PM Antônio Marcos de Figueiredo, o PET, morto em disputa com a agora desarticulada “EQUIPE REX”.
A Operação foi coordenada pelos combativos Delegados Geral Rilmar Firmino e pelo Delegado Claudio Galeno, diretor da Polícia Metropolitana. No entanto, a operação só foi possível em função do esforço coletivo dos diversos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado, que contou com investigações feitas por policiais vinculados à Diretoria de Polícia Metropolitana e Núcleo de Inteligência.
Foram cumpridos 44 mandatos de busca e apreensão em residências e mais 36 ordens de prisão. Entre os acusados, 18 são presidiários que estariam comandando crimes no bairro, espalhando o medo e a violência entre moradores.
Segundo o Delegado Geral, desde o final de 2014, quando foram registrados assassinatos em série no bairro da Terra Firme, as investigações para desarticular o bando foram intensificadas. Com as prisões realizadas ontem, a Equipe Rex foi definitivamente extinta. Parabéns pelos resultados da operação, que o governo do Estado continue dando suporte à Segurança Pública e que essas ações sejam uma constante em todo o Estado do Pará.

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.