Moção de apoio à Operação que tira de cena facção criminosa

Sem categoria
Esta semana protocolei uma Moção junto à Mesa Diretora da Alepa, manifestando meu apoio ao Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará, a Policia Civil e em especial aos Delegados Rilmar Firmino e Claudio Galeno pela operação “Terra Segura” realizada este semana, no bairro da Terra Firme, em Belém. A operação tirou de cena uma organização criminosa atuante no bairro, conhecida na região como “EQUIPE REX” que atua há anos com a prática de tráfico de drogas e diversos crimes relacionados a esta problemática.
Esta Operação, ainda que de forma tardia, cumpre recomendações feitas em Relatório da CPI das Milícias, da qual fui o relator, ao Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará, que demonstrou que o bairro da Terra firme configura território controlado pela milícia chefiada pelo Cabo PM Antônio Marcos de Figueiredo, o PET, morto em disputa com a agora desarticulada “EQUIPE REX”.
A Operação foi coordenada pelos combativos Delegados Geral Rilmar Firmino e pelo Delegado Claudio Galeno, diretor da Polícia Metropolitana. No entanto, a operação só foi possível em função do esforço coletivo dos diversos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado, que contou com investigações feitas por policiais vinculados à Diretoria de Polícia Metropolitana e Núcleo de Inteligência.
Foram cumpridos 44 mandatos de busca e apreensão em residências e mais 36 ordens de prisão. Entre os acusados, 18 são presidiários que estariam comandando crimes no bairro, espalhando o medo e a violência entre moradores.
Segundo o Delegado Geral, desde o final de 2014, quando foram registrados assassinatos em série no bairro da Terra Firme, as investigações para desarticular o bando foram intensificadas. Com as prisões realizadas ontem, a Equipe Rex foi definitivamente extinta. Parabéns pelos resultados da operação, que o governo do Estado continue dando suporte à Segurança Pública e que essas ações sejam uma constante em todo o Estado do Pará.

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.