Projeto de Lei sugere a criação de programa de hortas urbanas e rurais

Sem categoria

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, apresentei o Projeto de Lei que sugere ao governo do Estado a criação do Programa de incentivo ao cultivo de hortas domésticas e comunitárias para a população de baixa renda das áreas urbana e rural do Estado do Pará.
O Programa tem como objetivo principal a formação de uma nova consciência de cultivo e consumo próprio, como forma de resgate da alimentação saudável e sustentável junto às famílias.
Pelo projeto, as hortas domésticas e comunitárias podem ser criadas em áreas como quintais de residências, de escolas e de instituições beneficentes, que podem ser aproveitadas para o cultivo de legumes, hortaliças, temperos e ervas medicinais, produtos de alto valor nutritivo. Vão contribuir, também, para redução da pobreza e da baixa qualidade da alimentação da população.
A criação de hortas domésticas e comunitárias vem ao encontro dos anseios das inúmeras famílias que buscam novas formas de se inserir no mercado de trabalho ou encontrar maneiras alternativas de geração de renda. O Projeto de Lei prevè, também, a distribuição de material didático de orientação, distribuição de sementes, insumos e equipamentos básicos necessários para a instalação e manutenção da horta, além do estabelecimento de parcerias com empresas para apoio a criação das hortas por meio de capacitações, intercâmbios para troca de experiências e financiamentos.
Podemos citar como exemplo os ex-catadores do antigo Lixão do Aurá, que ficaram sem emprego e renda.  A situação de pobreza, desemprego, geração de trabalho e renda precisam interagir com as políticas públicas compensatórias para desenvolver ações que amenizem as consequências das transformações decorrentes do Projeto de desativação do Lixão.

O Projeto de Lei, certamente, contribuirá de maneira significativa para a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Pará.

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.