PL prevê mangueira transparente nos postos de combustíveis no Pará

Segurança

A obrigatoriedade para instalação de mangueiras transparentes nas bombas de postos de combustíveis no Pará foi proposta de Projeto de Lei de autoria do deputado Bordalo apresentado nesta quarta-feira (11), em plenário na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA).

De acordo com o PL os postos de combustíveis deverão substituir as mangueiras de abastecimento por outras transparentes, de modo que seja possível ver a passagem do combustível, da bomba até ao veículo automotor em abastecimento total.

Os estabelecimentos que descumprirem a determinação o PL estabelece as seguintes penalidades: I – Advertência; II – Multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por infração; III – Suspensão das atividades em até 15 (quinze) dias, cumulado com multa; IV – Em caso de reincidência da infração, os valores da multa, mencionados no inciso II, deste artigo, serão duplicadas. O órgão responsável pela fiscalização e autuação será o de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

Muitos consumidores já foram vítimas de adulterações no combustível, ou suposta quantidade divergente no valor pago por ele. Para o deputado Bordalo essas medidas contribuirão com uma maior transparência na relação entre proprietários de postos de combustíveis e consumidores.

“A proposta fará que o consumidor tenha mais um instrumento de fiscalização que, certamente, inibirá possíveis abusos, pois dará mais transparência no processo de transferência do combustível, entre a bomba e o tanque do veículo em abastecimento, através de mangueiras transparentes” defende.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.