Proteção

PL estabelece fornecimento obrigatório de uso de máscaras por empresas privadas e públicas

“Está provado que a máscara, aliado ao isolamento social e o distanciamento social é um dos grandes instrumentos de proteção ao Covid-19”, defendeu Bordalo, autor do PL

O deputado Bordalo apresentou nesta quarta–feira (15), em sessão ordinária virtual na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Projeto de Lei (PL) que prevê a obrigatoriedade do fornecimento e da utilização de máscaras em estabelecimentos públicos, industriais, comerciais e bancários. Essa é mais uma das medidas propostas pelo parlamentar para a contenção do novo coronavírus (COVID-19) no estado.

Vendedora usando máscara no Mercado Municipal l de São Paulo
Paschoal Angulo / Fotos Públicas

“Está provado que a máscara, aliado ao isolamento social além do mais distanciamento social é um dos grandes instrumentos de proteção ao Covid-19. O que tem que ter ocorrido é que bancos, supermercados, farmácias não estão fornecendo máscaras às pessoas que  precisam desses serviços. Dessa maneira o projeto de lei torna obrigatório o uso de máscaras e é um projeto que já foi apresentado pela Assembleia Legislativa da Bahia e aprovado”, defendeu o parlamentar.

Leia mais: Bordalo apresenta seis medidas para garantir direitos básicos à população em tempo de Covid-19

A utilização de máscaras passa a ser obrigatório para funcionários, servidores e colaboradores, em especial àqueles que prestam atendimento ao público nas industriais, comércio, bancos e estabelecimentos públicos, segundo o PL.

Em relação ao fornecimento, as indústrias, comércios, bancos e institutos públicos serão obrigados a fornecer, gratuitamente, para os seus funcionários, servidores e colaboradores: ou máscaras de proteção; locais para higienização das mãos. Ou locais de higienização podem disponibilizar água corrente e sabonete líquido ou pontos com álcool em gel 70% (setenta por cento).


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.