Para entender a questão da COSANPA

Blog do Bordalo missao cosanpa maos

A oposição está querendo sabotar a aliança PT-PTB, o que não me estranha por vários motivos, dentre os quais o fato de o PTB estar na aliança nacional com Serra, mas aqui apoiar a reeleição da governadora, a não aceitação de que partidos que já disputaram a prefeitura de Belém em 2004 agora estarem coligados, a força que o partido traz para derrotar Simão Jatene (PSDB), tido como “padrinho” do prefeito Duciomar, com vereadores e, principalmente, as realizações da PMB, entre outros. Sabem que cada vez está mais distante a chance de vitória da oposição que, hoje, se resume aos tucanos e ao PPS.

Um dos pontos mais batidos para questionar a aliança de petistas e trabalhistas é a questão da “privatização” da COSANPA (leia nota acima). Uma mentira, que o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins Filho, esclarece no blog da Profa. Edilza, que reproduzo abaixo:

Não está sendo votado na câmara de Belém, a privatização da COSANPA. Que em 2007 aconteceram 07 audiências públicas em Santarém e, avaliação dos serviços prestados pela Cosanpa foi de ruim.

• Que o que parece, é que esta polêmica falsa, de privatização da COSANPA é do medo de perderem os empregos de 700 ou 600 servidores aqui de Belém. Que o que se está votando, é a municipalização dos serviços e, que na hora da licitação pública a COSANPA concorre com todas as condições de ganhar.

• Não é a privatização da COSANPA e, nem o do sistema de saneamento de Belém, o que devemos é aportar mais recursos para COSANPA, para que ela possa chegar em mais municípios, já que só chega em 58 dos 144 do estado.

• A COSANPA está sucatada, e só agora está sendo modernizada. Os governos tucanos deixaram a companhia muito debilitada.

• O governo Ana Júlia investiu muito na companhia de saneamento do Pará, e que agora está sendo implantado uma lei que garante o controle dos serviços por parte do poder público.

No fim, o chefe da Casa Civil diz: “topo fazer o debate onde quer que ele aconteça”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. A governadora quer o acordo…não entendo porque o capacho No 1 dela, o doutô pity não se cala e obedece a quem ele vai ser tributário de uma janelada para a câmara dos deputados?!

    Permalink
  2. Posição clara: querem enrrolar o Dudu.rsrsrs
    Pq a esquerdalha não vê isso?

    Permalink
  3. Ah se o everaldo sempre tivesse sido o chefe da casa civil….

    Permalink
  4. Boa Everaldinho! É a resposta que precisava para armar a militância. Lembro que na época do Edmílson o partido preparava a turma para a disputa, não sei porque acabou. Talvez fosse importante o PT fazer um debate com a militância pra esclarecer essa questão da COSANPA e das alianças, inclusive a verdade sobre o PMDB e o DEM.

    Permalink
  5. Mais claro que isso só o Puty:http://claudioputy.blogspot.com/2010/07/nao-privatizacao-da-agua.html
    Grande Secretário da Casa Civil que deixou saudades.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.