Um “Índio” muito conhecido…por ser suspeito de corrupção

Blog do Bordalo indiodacosta11

O relatório de Andrea concluiu que a licitação para a compra de gêneros alimentícios para a merenda, entre julho de 2005 e junho de 2006, realizada pela Secretaria Municipal de Administração e pela Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 75.204.984,02, causaram prejuízo aos cofres públicos. 99% do fornecimento ficaram concentrados numa única empresa, a Comercial Milano, que apresentou uma engenhosa combinação de preços em suas propostas. A licitação ocorreu num único dia, mas foi dividida 10 coordenadorias de educação (CREs). O “curioso” foi que esta empresa ofertou preços diferentes para o mesmo alimento. O preço do frango da proposta da Milano, por exemplo, para Santa Cruz, era cerca de 30 % mais caro do que o preço ofertado para Campo Grande. Detalhe: em Santa Cruz a Milano não teve concorrentes e em Campo Grande sim. Como ela soube da falta de concorrentes, um mistério. E a Prefeitura aceitou isso! Pagou à mesma empresa, pela mesma mercadoria, preços muito diferentes. Essa foi a característica geral dessa licitação: uma combinação de preços que otimizaram os ganhos de uma única empresa fornecedora em prejuízo dos cofres públicos.

Sabem quem era o secretário municipal de administração? Ele! Índio da Costa, que se apresenta como um bom moço relator, na Câmara Federal, do Ficha Limpa (já na fase que o projeto da sociedade civil foi trocado pelo chamado “acordão”).

Índio, esse ilustre desconhecido da nação, é bem conhecido dos cariocas, depois que foi alvo desta CPI acima relatada. E a relatora da CPI era uma vereadora tucana!

Quer conhecer toda a história? Então clique aqui e vá ao blog do Luis Nassiff.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Se a tucana ligadíssima ao Serra denunciou esse cara, boa coisa ele não é.

    Permalink
  2. Essa anta já disse que era melhor o Brasil não explorar o pré-sal, pra "salvar a humanidade" ele preferia o Brasil pobre; e queria cobrar multa de quem dá esmola no Rio.

    Permalink
  3. Envergonha, sim, nossos bravos peles vermelhas.

    Permalink
  4. Esse sujeito vai ser o grande trapalhão da campanha. Ainda nem começou. Espeeeeeeeeraaa

    Permalink
  5. Esse Índio vai parar é atrás das grades!

    Permalink
  6. Esse safadinho é o vice-ficha-limpa?
    pelo jeito nem precisa lembrar do Arruda.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.