A questão da COSANPA (leia nota abaixo) envolve a possibilidade de realizar uma parceria públco-privada, que fortaleça e aperfeiçoe o serviço hoje prestado. No caso, a posição da governadora e do conjunto do governo é transparente: queremos poder investir mais no abastecimento do interior do estado, que vive uma situação precária por décadas de abandono, com destaque para a Era Tucana, mas manter Belém bem abastecida, com serviços melhores e como lembra o próprio chefe da Casa Civil, a COSANPA pode e deve ser uma das concorrentes, com plenas condições de vencer as licitações, servindo de reguladora deste mercado.
Dúvidas a esse respeito são desnecessárias, pois temos a confiança de uma gestão que capitaizou em 400 milhões a prestadora. Além do mais, a sociedade e o governo estadual são contrários à qualquer iniciativa privatista, que signifique aumentar tarifas, restringir benefícios sociais e abrir mão do patrimônio público, ou seja: não é difícil constatar que a correlação de forças é extremamente favorável a quem defende posição igual, ainda porque pesa no imaginário da classe política e da população o caso da privatização da CELPA pelo PSDB.
Quanto à questão política, até entendo o temor de alguns de que possa haver cenário desfavorável no enfrentamento de concepções seguinte ao acordo, mas tenho certeza de que isso não é justificável com base na realidade política e vamos travar, com diálogo amplo e envolvimento da população, essa disputa na hora certa.
Agora, temos que ter confiança no nosso governo, nos nossos articuladores, ter coragem para defender as posições necessárias ainda que isso não seja de simples compreensão (mas é esse o dever dos “educadores populares”) e, acima de tudo, não nos deixar contaminar pelo que é mais digerível eleitoralmente fazer.
Vc viu o artigo oportunista do Puty no Liberal?? Um absurdo!
PermalinkO PT devia punir esse Cláudio Puty, pq ele inflingiu uma decisão da convenção, do Diretório Estadual e desmoraliza a ação do João Batista e do Chefe da Casa Civil, o Everaldinho!!!
Permalinkesse Puty pensa que pode tudo, tá na hora de levar uma boa prensa do partido, pra mostrar de onde ele veio.
PermalinkNesse momento o partido tem que mostrar sua unidade. Sou contra ficarem uns dando show na Câmara outros aproveitando coluna paga de jornal pra se autopromoverem. Tem que ter um cabra macho na direção pra terminar essa farra.
PermalinkBordalo,
PermalinkQuando falas em 'digerível' te referes aos nobres e combativos vereadores ou ao 'espertalhão' do CASTELO BRANCO Puty?
Deputado,
PermalinkEntendi bem a posição que o sr. defende..é fazer o acordo e disputar depois com as coisas já resolvidas. Não deixa de ser justo se analisarmos pela ótica da oposição tucana emparedada. Temos que liquidar essa fatura logo no primeiro turno e com o apoio holandês (laranja hehehe) do El Barbalhón.
TODO APOIO AOS VEREADDORES PETISTAS, MÁRTIRES DA CAPITULAÇÃO DO PT!!!!!!
PermalinkMAIS VAIAS PRO EX DA CASA CIVIL CLAUDIO PUTY QUE USA DE OPORTUNISMO PRA OBTER DIVIDENDOS ELEITOREIROS!!!!!!!!!!
Correto, Bordalo. Cada disputa na sua hora. Êta negada ruim de entender de política!!
PermalinkE a oposição se apavora com os super-movimentos da dupla JB, o do PT, e do papa tucunaré Everaldinho. FUUUIIII!
PermalinkClaro companheiro Bordalo!
PermalinkÉ uma questão tática, nada mais!
Deus que me livre…
Permalinkagora é mais importante fazer acordos espúrios, com ex-inimigos como o Dudu do que defender os princípios contra as privatizações.
Bordalo, não vou entrar no mérito da operação, mas sem dúvida é uma articulação política de mestre, feita com pente fino, infra-vermelho e pinça.
PermalinkInfelizmente, há setores no PT ainda que não sabem o que é governar (né PUTY?????) mais eu ensino: é ter flexibilidade tática e firmeza estratégica.
Permalink