NOTA – Presidente da Comissão de Direitos Humanos repudia declarações do Procurador de Justiça Albuquerque

Sem categoria

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Bordalo (PT-PA), repudia as declarações feitas pelo Procurador de Justiça Ricardo Albuquerque da Silva referentes à questão racial de negros e índios.

Nesta quarta-feira (27) o presidente da Comissão se manifestou na tribuna do plenário Newton Miranda da casa legislativa e declarou que o teor do áudio que circula nas redes socais onde constam as manifestações do Procurador contraria princípios de um defensor de direitos e lamentou tal manifestação.

“Lamento que nas nossas instituições republicanas possa ter membros que ainda pensam dessa forma. Os indígenas foram violentamente assassinatos por invasores portugueses, a história não pode ser apagada. Somente na Amazônia estima-se que cinco milhões de indígenas teriam sido dizimados por forças de atuação Portuguesa, não é porque não queriam trabalhar para os portugueses, mas porque não permitiram a invasão do seu território, a destruição do seu modo de vida pelos invasores interessados apenas nos recursos naturais”, declarou o presidente da CDHDC.

Apesar de o Procurador não reconhecer a dívida histórica que a escravidão causou para negros e índios o mesmo parece ignorar, pode-se assim inferir, estudos e dados feitos e apurados por inúmeras instituições em que apontam que o país empurrou essas populações para vulnerabilidade social, sem garantia de direitos e acesso às políticas públicas. Não levar em consideração este fator é fechar os olhos às injustiças sociais, que até os dias atuais lutamos para vencer.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.