Bordalo presta solidariedade ao Projeto Saúde e Alegria

Sem categoria

O deputado Bordalo (PT-PA) se solidarizou ao Projeto Saúde e Alegria, organização não governamental com sede em Santarém e que atua em comunidades ribeirinhas onde, muitas vezes, o Estado está ausente.

Na manhã de terça-feira (26) quatro voluntários da Brigada de Incêndio de Alter do Chão foram presos suspeitos de serem responsáveis pelas queimadas ocorridas em setembro deste ano em uma área de proteção ambiental daquela região, e a ONG Saúde e Alegria foi alvo de busca e apreensão pela polícia civil. O caso causou repercussão e perplexidade de organizações, instituições e entidades ambientais.

O parlamentar se pronunciou nesta quarta-feira (27) sobre o assunto na tribuna do plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), que na ocasião a pauta legislativa tratava exatamente sobre a apreciação de projetos que concedia selo de utilidade pública para diversas organizações da sociedade civil, momento oportuno para destacar sobre a importância e o papel de muitas delas.

“Participação política que se expressa no trabalho voluntário em muitos casos de organizações não governamentais, que se dedicam a facilitar a vida, resolver problemas de companheiros. É o caso de uma cooperativa de trabalhadores rurais, de agricultores familiares, de um grupo de moradores de um determinado bairro, que se organiza em associação ou cento comunitário para trabalhar, lutar pela melhoria do bairro, isso é uma organização não governamental”, destacou.

O deputado leu ainda uma nota que recebeu do Governador Helder Barbalho pelo celular em que esclareceu que “O governo não intervém em investigação da polícia civil; a polícia civil do Pará não tem o poder de realizar prisões sem autorização judicial, não há qualquer predisposição do governo do Pará contra quem quer que seja e é importante lembrar que as ongs são fundamentais para a preservação da floresta em nosso Estado “.

Ao final o deputado reforçou que a bancada do PT irá acompanhar o caso de Alter do Chão. Assista à integra a fala do deputado em apoio ao Projeto Saúde e Alegria.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.