Preço da carne dispara e alguns mercados já estão desabastecidos

Sem categoria

Um grande um grupo supermercadista do Pará divulgou um comunicado para esclarecer a falta de carne bovina: “Estamos passando por um momento complicado com relação ao bastecimento de carne bovina. Os preços dispararam e o produto está em falta. Os frigoríficos alegam que a exportação do boi em pé e da carne ‘in natura’ para outros países faz o preço subir diariamente. Os preços estão altos, mas o problema não é só conosco, nem há esperança de voltar à normalidade a curto prazo, só restando a todos substituir a carne bovina por outro tipo de alimento”, sugere o supermercado.

Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam  que em novembro a média da arroba do boi saltou de R$160 para R$ 220, isso se deu por conta da autorização dos frigoríficos para exportarem carne para a China, que esse ano teve grande parte do rebanho suíno atingido pela Gripe Suína.

Especialistas afirmam que além da procura por conta das festas de fim de ano, a tendência agora é que o preço praticado anteriormente não volte ao normal tão cedo. Essa situação tem um efeito cascata e acaba por aumentar outras proteínas animais como ovo, frango, peixe e porco. Diante dessa situação o atual governo, por meio da Ministra da Agricultura Teresa Cristina, cogitou a possibilidade de importar carne de outros países, mas visto que a ideia era um tanto quanto absurda, pois o Brasil é um dos maiores produtores de carne no mundo, a Ministra voltou atrás.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.