Bordalo celebra dia do feirante em lançamento de programa do governo

Sem categoria
Dia do feirante instituído pelo deputado Bordalo ganha programa do governo  / Créditos: Ascom Deputado Bordalo

No dia 28 de agosto é celebrando o dia estadual do feirante, instituído por meio da Lei 7.417/2010, de autoria do deputado Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA).

No domingo, dia primeiro de setembro, o deputado participou do lançamento do projeto Governo presente, feira decente, do Governo Estadual, que na ocasião se comprometeu com créditos, compra de equipamentos e criação de um departamento do feirante na estrutura do governo.

O evento ocorreu no clube social Casota e contou com a presença de feirantes, representantes de secretarias e lideranças comunitárias. Bordalo, que participou da mesa de abertura do programa, falou sobre o abandono das feiras livres na capital paraense. “Nós queremos melhores feiras, queremos resolver os problemas dos nossos prédios, dá uma pena entrar no Complexo do mercado do Juruna e do Guamá”, lamentou.

Um retrato desse abandono está na maior feira ao ar livre da América Latina, o Ver-o-Peso. A última reforma foi finalizada no ano de 2002, na gestão do então prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, sob a coordenação do deputado estadual Carlos Bordalo (PT), na época Secretário Municipal de Economia.

Leia mais:. Abandonado pela Prefeitura de Belém, Ver-o-Peso pede socorro

Em 2018 o petista esteve no Complexo do Ver-o-Peso conversando e ouvido relatos dos feirantes sobre a situação da feira. O mandato do deputado Bordalo é comprometido com a classe dos trabalhadores que labutam dia e noite nas feiras livres de Belém.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte