Bordalo celebra dia do feirante em lançamento de programa do governo

Sem categoria
Dia do feirante instituído pelo deputado Bordalo ganha programa do governo  / Créditos: Ascom Deputado Bordalo

No dia 28 de agosto é celebrando o dia estadual do feirante, instituído por meio da Lei 7.417/2010, de autoria do deputado Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA).

No domingo, dia primeiro de setembro, o deputado participou do lançamento do projeto Governo presente, feira decente, do Governo Estadual, que na ocasião se comprometeu com créditos, compra de equipamentos e criação de um departamento do feirante na estrutura do governo.

O evento ocorreu no clube social Casota e contou com a presença de feirantes, representantes de secretarias e lideranças comunitárias. Bordalo, que participou da mesa de abertura do programa, falou sobre o abandono das feiras livres na capital paraense. “Nós queremos melhores feiras, queremos resolver os problemas dos nossos prédios, dá uma pena entrar no Complexo do mercado do Juruna e do Guamá”, lamentou.

Um retrato desse abandono está na maior feira ao ar livre da América Latina, o Ver-o-Peso. A última reforma foi finalizada no ano de 2002, na gestão do então prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, sob a coordenação do deputado estadual Carlos Bordalo (PT), na época Secretário Municipal de Economia.

Leia mais:. Abandonado pela Prefeitura de Belém, Ver-o-Peso pede socorro

Em 2018 o petista esteve no Complexo do Ver-o-Peso conversando e ouvido relatos dos feirantes sobre a situação da feira. O mandato do deputado Bordalo é comprometido com a classe dos trabalhadores que labutam dia e noite nas feiras livres de Belém.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.