2° edição da Caravana de Direitos Humanos da ALEPA será em Santa Luzia do Pará

Sem categoria

O município de Santa Luzia do Pará receberá a segunda edição da Caravana de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) nesta sexta e sábado, 30 e 31 de agosto, projeto idealizado pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Bordalo.

O objetivo do projeto é levar aos municípios paraenses ações e serviços de acesso às políticas públicas e promovam e estimulem o debate sobre a importância dos Direitos Humanos.

Na sexta-feira, dia 30, a partir de 9h, na Câmara Municipal, serão oferecidos serviços de assistência jurídica pela Defensoria Pública do Estado do Pará, como emissão de documentos (Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho), atendimentos jurídicos (óbito tardio, divórcio, pensão alimentícia) e retificação ou restauração de Registro Civil.

No mesmo dia, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) haverá palestras e atividades culturais. No sábado, dia 31, a emissão de documentos (RG, CPF, carteira de trabalho, óbito e nascimento) e atendimento jurídico serão realizados na Escola João Gomes, a partir de 08h30min.

A realização da Caravana veio a pedido da vice-prefeita, Lúcia Machado, e conta com a parceria da Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER e outros órgãos do governo estadual, e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Luzia.

primeira edição deste ano ocorreu em Concórdia do Pará e foram realizados 1368 atendimentos. Desse total 367 pessoas conseguiram emitir novos registros de identidade. Foram feitas também 60 agendamento para a emissão da carteira de trabalho, entregas de 30 títulos de eleitores, 70 CPFs e um total de 155 emissões de registros de casamento, nascimento e óbito.

Serviço: Caravana de Direitos Humanos. Organização Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da ALEPA. Dias 30 e 31 de agosto em Santa Luzia.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.