2° edição da Caravana de Direitos Humanos da ALEPA será em Santa Luzia do Pará

Sem categoria

O município de Santa Luzia do Pará receberá a segunda edição da Caravana de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) nesta sexta e sábado, 30 e 31 de agosto, projeto idealizado pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Bordalo.

O objetivo do projeto é levar aos municípios paraenses ações e serviços de acesso às políticas públicas e promovam e estimulem o debate sobre a importância dos Direitos Humanos.

Na sexta-feira, dia 30, a partir de 9h, na Câmara Municipal, serão oferecidos serviços de assistência jurídica pela Defensoria Pública do Estado do Pará, como emissão de documentos (Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho), atendimentos jurídicos (óbito tardio, divórcio, pensão alimentícia) e retificação ou restauração de Registro Civil.

No mesmo dia, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) haverá palestras e atividades culturais. No sábado, dia 31, a emissão de documentos (RG, CPF, carteira de trabalho, óbito e nascimento) e atendimento jurídico serão realizados na Escola João Gomes, a partir de 08h30min.

A realização da Caravana veio a pedido da vice-prefeita, Lúcia Machado, e conta com a parceria da Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER e outros órgãos do governo estadual, e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Luzia.

primeira edição deste ano ocorreu em Concórdia do Pará e foram realizados 1368 atendimentos. Desse total 367 pessoas conseguiram emitir novos registros de identidade. Foram feitas também 60 agendamento para a emissão da carteira de trabalho, entregas de 30 títulos de eleitores, 70 CPFs e um total de 155 emissões de registros de casamento, nascimento e óbito.

Serviço: Caravana de Direitos Humanos. Organização Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da ALEPA. Dias 30 e 31 de agosto em Santa Luzia.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte