Mãe do Rio recebeu a 4º Edição da Caravana de Direitos Humanos da ALEPA

Dona Maria Odelina, 50 anos, escreve com atenção seu nome para retirada da sua nova carteira de trabalho. Ela aproveitou a ação da Caravana de Direitos Humanos, que ocorreu nesta sexta e sábado (13 e 14) em Mãe do Rio no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para atualizar seus documentos e da família. “Estou aproveitando a oportunidade de benefício gratuito pra toda minha família”.

O evento foi realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), presidida pelo deputado Bordalo (PT-PA). Na quarta edição o projeto ofertou uma série de serviços gratuitos entre assistência jurídica e emissão de documentos para a comunidade, foram realizados 498 atendimentos.

Ascom deputado Bordalo

Desse total 190 pessoas conseguiram emitir novos registros de identidade, expedido pelo Centro de Atendimento ao Cidadão da Alepa (CAC), 122 certidões de nascimento, casamento e óbito pela Defensoria Pública e Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER). Foram feitas também 100 agendamentos para a emissão da carteira de trabalho, correção e retirada de 61 CPFs e 25 atendimentos jurídicos.

O ex-prefeito de Mãe do Rio, José Badel, disse que é grande a demanda e carência de documentos no município. “Temos pessoas que estão com a foto de 20 anos atrás, gente que perdeu ou que também nunca teve documento de identificação”.

A realização da Caravana veio a pedido da vereadora Izadilva Castro e o ex-prefeito, contando com a parceria da Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mãe do Rio. A caravana ainda contou com a presença das mulheres do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense (MNEPA

Por Sarah Souza


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.