UEPA e UFRA ofertam a primeira especialização sobre autismo no Pará

O Pará terá o primeiro curso de especialização pública em Transtorno do Espectro Autista: Intervenções Multidisciplinares em Contextos Intersetoriais da região norte. A Pós-graduação Lato Sensu será ofertado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

A especialização foi resultado da demanda social apresentada durante a sessão especial, realizada em maio de 2019 e de proposição do deputado Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). O evento reuniu na casa legislativa 700 pessoas de 50 municípios com o objetivo de discutir políticas públicas para as pessoas com autismo e seus familiares.

Leia maisSessão Especial sobre Clínica Escola para Autismo mobiliza mais de 50 municípios

O curso ofertará 300 vagas em seis turmas: 100 vagas para Belém (duas turmas), 100 para Santarém (duas turmas) e 100 para Marabá (duas turmas). As disciplinas ocorrerão uma vez ao mês, tendo início em março de 2020. A especialização será realizada nas dependências da UEPA e terá carga horária de 420 horas, distribuídas em 13 módulos. O público alvo são professores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, assistentes sociais e profissionais de áreas afins. A equipe de docentes contará com professores da UEPA, que atuarão nas turmas de Belém e Marabá. 

Leia maisGrupo de trabalho vai debater políticas e ações para pessoas com autismo no Pará

A especialização terá a coordenação da professora Scheilla Abbud da UEPA e a vice coordenadora a professora Flávia Marçal da UFRA. O curso surgiu a partir da parceria entre as duas universidades no âmbito do Projeto TEA – Curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro do Autismo.

Inscrições: até o dia 06/01/2020 (gratuitas)

Confira o EDITAL Nº 85/2019 – UEPA  

Com informações: Portal UEPA


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.