UEPA e UFRA ofertam a primeira especialização sobre autismo no Pará

O Pará terá o primeiro curso de especialização pública em Transtorno do Espectro Autista: Intervenções Multidisciplinares em Contextos Intersetoriais da região norte. A Pós-graduação Lato Sensu será ofertado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

A especialização foi resultado da demanda social apresentada durante a sessão especial, realizada em maio de 2019 e de proposição do deputado Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). O evento reuniu na casa legislativa 700 pessoas de 50 municípios com o objetivo de discutir políticas públicas para as pessoas com autismo e seus familiares.

Leia maisSessão Especial sobre Clínica Escola para Autismo mobiliza mais de 50 municípios

O curso ofertará 300 vagas em seis turmas: 100 vagas para Belém (duas turmas), 100 para Santarém (duas turmas) e 100 para Marabá (duas turmas). As disciplinas ocorrerão uma vez ao mês, tendo início em março de 2020. A especialização será realizada nas dependências da UEPA e terá carga horária de 420 horas, distribuídas em 13 módulos. O público alvo são professores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, assistentes sociais e profissionais de áreas afins. A equipe de docentes contará com professores da UEPA, que atuarão nas turmas de Belém e Marabá. 

Leia maisGrupo de trabalho vai debater políticas e ações para pessoas com autismo no Pará

A especialização terá a coordenação da professora Scheilla Abbud da UEPA e a vice coordenadora a professora Flávia Marçal da UFRA. O curso surgiu a partir da parceria entre as duas universidades no âmbito do Projeto TEA – Curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro do Autismo.

Inscrições: até o dia 06/01/2020 (gratuitas)

Confira o EDITAL Nº 85/2019 – UEPA  

Com informações: Portal UEPA


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte