NOTA – EXECUTIVA DO PT PARÁ

Política

A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores no Pará, através de sua Executiva, vem a público manifestar sua posição, reforçando o esforço que nossa bancada na Assembleia Legislativa do Pará vem fazendo em todas as comissões acerca dos ajustes da previdência dos servidores estaduais em razão da Reforma da Previdência encaminhada e aprovada no Congresso Nacional pelo Governo Bolsonaro. Um governo de extrema-direita que acelera a retirada de direitos, e o empobrecimento no/do país. Retiram-se direitos, retira-se a comida e a dignidade do povo brasileiro.

O Partido dos Trabalhadores lutou nas ruas e no Congresso Nacional para impedir a Reforma danosa da Previdência, mas não conseguimos barrar. O texto aprovado pelo Congresso Nacional vincula os estados a aprovarem leis estaduais, que de outra forma implicarão na suspensão de transferências voluntárias de recursos, a concessão de avais, as garantias e as subvenções pela União, empurrando sobre o funcionalismo estadual todo o peso do que foi aprovado contra os trabalhadores.

Leia ainda: Emenda da bancada do PT estende pensão vitalícia a todos os servidores

Assim, o PT compreende a necessidade da aprovação dos ajustes impostos pela reforma sem abrir mão de lutar pela flexibilização das regras não vinculantes, como a garantia da progressividade da alíquota, a redução da idade mínima de aposentadoria, as regras para concessão de pensões por morte e invalidez, as regras de transição sobre os servidores prestes a se aposentar. Dessa forma, garantirá mudanças em favor dos trabalhadores.

O déficit previdenciário do estado nos impede de garantir uma margem fiscal, que permita ao governo investir na geração de renda e atração de empregos e cumprir a promessa de bancar com o piso dos professores e garantir aumento real às praças da polícia militar.

Nossa bancada de deputados está ciente de que a ameaça de travamento do estado é real e os ajustes estaduais impostos pela Reforma da Previdência nos obrigam adotar uma postura de responsabilidade.

O Partido do Trabalhadores não compactua e repudia qualquer ato de violência contra os trabalhadores e trabalhadoras que lutam por seus direitos. Defender direitos é um ato legítimo da classe trabalhadora.

Neste sentido a direção partidária e a bancada na assembleia legislativa, reafirmam seu compromisso com o povo paraense e se coloca na dianteira das lutas institucionais para diminuir os danos aos trabalhadores e trabalhadoras da reforma da previdência imposta pelo governo Bolsonaro ao nosso país.

Executiva do PT/PA.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.