Incra reúne com assentamentos de Abaetetuba para discutir o desenvolvimento de políticas públicas.

Sem categoria

Participei no Incra de reunião com lideranças de 23 Assentamentos agroextrativistas de Abaetetuba. A pauta do encontro comandado pelo superintendente regional, Nazareno Santos, foi o desenvolvimento de políticas públicas para as comunidades.
Foi anunciada que a assinatura do contrato com as empresas que ganharam a chamada pública de ATER acontece até o final do mês de março. 


O valor do contrato é de R$ 30 milhões, crédito que vai dar apoio inicial para os quatro novos assentamentos. Vai ser feito o monitoramento junto aos Órgãos Financiadores para garantir o fluxo da PNHR nos PAEs. O projeto vai atender 700 famílias com sistema de abastecimento e tratamento de água.


O Incra vai elaborar um calendário para operacionalizar os recadastramentos dos assentados.

No encontro foi criada uma comissão para produzir um documento sobre a pauta estadual para que seja apresentado na sessão itinerante da alepa, que será em Abaetetuba nos dias 23, 24 e 25 deste mês de março. Apresentamos na reunião alguns encaminhamentos para a elaboração desse documento. Veja no vídeo.









Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.