Famílias do acampamento Nova Esperança em Goianésia do Pará são despejadas na pandemia

deputado Bordalo realizará uma diligência na próxima segunda-feira, dia 12, para verificar a situação na área de conflito e apurar mais informações
Foto: Famílias do acampamento Nova Esperança 

O deputado Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, recebeu nesta sexta-feira (09) denúncia de que famílias acampadas na Fazenda Triângulo, localizada em Goianésia do Pará, foram despejadas na última segunda-feira (05) em ação realizada pela Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) de Marabá

De acordo com as lideranças, 92 famílias moram no acampamento Nova Esperança há cerca de 14 anos. Em vídeos enviados à Comissão mostram um clima de tensão na área e relatos de agressões. Ainda segundo as informações, mulheres e crianças foram levadas à delegacia. As famílias voltaram para o acampamento, onde encontraram barracos destruídos.

O deputado Bordalo realizará uma diligência na próxima segunda-feira, dia 12, para verificar a situação na área de conflito e apurar mais informações.

vídeo com relatos das famílias sobre o despejo realizado pela Deca

Lei Nº 9.212/2021, de autoria do parlamentar, suspende ações de despejos, desocupações ou remoções forçadas em imóveis privados ou públicos, urbanos ou rurais, que sirvam para moradia ou que tenham se tornado produtivos pelo trabalho individual ou familiar no Estado do Pará durante a Pandemia da Covid-19.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Skip to content