fbpx

Entrega de equipamentos aos feirantes de Belém marca parceria e valorização

Para o deputado Bordalo, parceria entre Prefeitura, Governo e o Instituto Ver-O-Peso, fortalecem melhorias às feiras de Belém
Deputado Bordalo
Foto: Prefeito Edmilson Rodrigues, deputado Bordalo e o Governador Helder Barbalho realizam a entrega de materiais no mercado de carne do Ver-O-Peso

“As feiras de Belém representam um dos mais importantes segmentos econômicos da cidade”, disse o deputado Bordalo ao participar do evento de entrega de equipamentos aos feirantes de Belém, que ocorreu na manhã desta segunda-feira no Mercado do Ver-O-Peso, realizado pelo Governador Helder Barbalho, em parceria com o Instituto Ver-O-Peso e Prefeitura.

Balanças, fogões, freezers e kits de panelas foram alguns dos equipamentos e utensílios entregues aos trabalhadores e trabalhadoras das feiras do Jurunas, Cremação e Ver-o-Peso, por meio de recursos do Governo do Estado, articulado por meio do mandato do Deputado  Bordalo e o Instituto Ver-O-Peso.

A entrega dos equipamentos faz parte de uma agenda de compromissos do Governo do Estado com os feirantes, firmado pelo Governador Helder Barbalho. “Criamos uma cartilha em 2018 que tinha 15 itens que dizia: Feira Decente Governo Presente!. E hoje estamos aqui entregando utensílios, equipamentos, que se somam à entrega que foi feita pela Cohab, de um programa habitacional direcionado para feirantes; e também o Crédito Cidadão, disponibilizando acesso a crédito subsidiado a recursos e benefícios”, lembrou. 

O Prefeito Edmilson Rodrigues destacou que Belém é uma capital que não detém grandes indústrias, e a maior soma da participação econômica para o país advém de recursos do extrativismo mineral, diante disso ele enfatizou a ação do Governo. “O Governador Helder está disponibilizando recursos do Estado para valorizar as feiras, algo que é muito importante para Belém. Aqui feirante faz parte da cultura, da história e da economia. Não se fala em desenvolvimento sem se falar dos mercados e feiras de Belém”. 

O deputado Bordalo reforçou que feiras e mercados geram emprego e renda, um dos setores econômicos mais importantes da cidade. “Existem cerca de 60 feiras cadastradas, mas nós temos mais de 100 feiras espontâneas, gerando muitos postos de trabalho. A feira se confunde com a cidade”.

O parlamentar, que foi secretário de Economia, na gestão em que Edmilson esteve à frente da Prefeitura de Belém (1997-2004) e responsável pela reforma do Ver-O-Peso, disse ainda que o trabalho realizado pelo Instituto Ver-O-Peso tem sido de grande importância para os trabalhadores e trabalhadoras da feiras e mercados da capital paraense.

“Eu me sinto muito honrado em apoiar o Instituto Ver-O-Peso, liderado pelos companheiros Didi e o presidente Mário Lima, nesse trabalho de fortalecimento das feiras. O Governador Helder Barbalho está valorizando os nossos feirantes, iniciando um amplo programa de apoio e de revitalização das feiras de Belém. E agora com o Governo Municipal, sob a liderança do Prefeito Edmilson, as parcerias para o fortalecimento das feiras, a melhoria do seu padrão de funcionamento, de Mercado e de negócios serão uma realidade em pouco tempo”, conclui Bordalo.

Veja Mais

Rolar para cima