Deputado Bordalo cobra celeridade na vacinação de trabalhadores de farmácia

Os profissionais de farmácia são linha de frente no atendimento a população doente no Estado.
Foto/Divulgação: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Atuando na linha de frente contra o avanço do novo coronavírus, os trabalhadores de farmácia são grupos prioritários para a imunização contra a Covid-19.O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará-Alepa, Deputado Bordalo, apresentou na tribuna, nesta terça-feira (23), uma moção que exige rapidez para a vacinação destes trabalhadores que estão iminentes ao contágio do vírus.

O documento foi discutido em sessão ordinária na Alepa e ressalta que o Conselho Federal de Farmácia (CFF) trabalhou bastante pela inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização e conseguiu este direito do Ministério da Saúde, formalmente. 

A decisão de inclusão se estendeu não somente aos farmacêuticos, mas aos trabalhadores de farmácias, drogarias e de laboratório. Há farmacêuticos sendo vacinados, porém apenas nos hospitais e em unidades de saúde envolvidas no cuidado direto aos doentes. 

Leia Mais: Deputado Bordalo cobra inclusão de bancários na prioridade para vacinação

A cobertura de vacinação no Pará já atingiu 171.688 profissionais da saúde imunizados na primeira fase. Entretanto, atualmente, há uma crescente nos casos de contaminações no país e alguns profissionais da saúde, como os farmacêuticos terão de aguardar.

O parlamentar enfatiza na moção que, considerando a realidade da categoria de farmácias é fundamental que os municípios de todo o Estado do Pará tenham disposição em adequar a priorização dos diferentes grupos de risco.

O documento foi protocolado na Casa Legislativa e direcionado ao conhecimento do Governo do Estado do Pará, à Casa Civil, ao Gabinete do Prefeito de Belém e aos demais municípios da região metropolitana, às secretarias e aos outros órgãos de cunho estadual, municipal e federal.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte