O deputado Bordalo (PT) apresentou, nesta terça-feira (03), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) a moção que solicita à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), providências para a instalação de uma torre de celular da operadora “Vivo”, na Vila Canaã, localizada na zona rural do município de Ipixuna do Pará.
O deputado Bordalo durante agenda parlamentar no município de Ipixuna do Pará recebeu solicitações dos moradores da Vila Canaã, uma comunidade ribeirinha situada nas margens do Rio Capim, que está a cerca de 110 km de distância da cidade de Ipixuna do Pará, no interior do Estado do Pará.
Com uma população de mais de 6 mil habitantes, essa comunidade enfrenta há anos problemas de comunicação devido à falta de uma torre de celular. A comunidade solicita ao parlamentar que demande todos os esforços necessários para garantir a inclusão tecnológica dos moradores da Vila Canaã.
Segundo informações a torre de sinal mais próxima é da operadora “Vivo”, mas oscila bastante, com muitas interferências, o que impede o acesso à internet e a comunicação com qualidade, dificultando o dia a dia da comunidade.
As antenas para a prestação dos serviços de telecomunicações e para o atendimento das demandas da população, que cada vez mais usa o celular para se comunicar, informar, no trabalho e lazer, tem se tornado essencial para o funcionamento das nossas vidas.
Comunidade- Serviço gera melhorias na vida da população
O deputado Bordalo registra na moção que a intenção é facilitar o acesso aos meios de comunicação dos moradores da Vila Canaã, uma comunidade bastante afastada dos grandes centros urbanos do Estado.
E com melhor sinal telefônico, as pessoas poderão contar com uma significativa melhora na qualidade de vida. Portanto, a instauração de antenas nas comunidades rurais é um aliado fundamental para os pequenos produtores e trabalhadores da agricultura familiar.
A moção foi encaminhada ao conhecimento do gabinete do Governador do Estado, da Prefeitura Municipal de Ipixuna do Pará, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDES) e da Câmara Municipal desse município, do Ministério das Comunicações e da Secretaria de Comunicação Social.