Comissão de Direitos Humanos da Alepa realizará audiência pública no I congresso internacional de autismo

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado Pará (ALEPA), presidida pelo deputado Bordalo (PT-PA), realizará na próxima sexta-feira (27) uma audiência pública para discutir sobre a criação de um Centro de Referência em apoio aos pais que recebem o diagnóstico de deficiência de seus filhos, na Fundação Cultural Estado do Pará (Centur).

A audiência é de proposição do parlamentar e faz parte da programação do I Congresso Internacional de Autismo da Região Norte (CIANORTE), a ser realizado nos dia 25, 26 e 27 de setembro com intensa programação: palestras, mesas-redondas, fórum, workshops, oficinas, além da apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral, relato de experiências e exposição de painéis sobre o tema.

Leia mais: Comissão de Direitos Humanos discute implementação da Clínica Escola para Autismo

O congresso tem como objetivo divulgar a produção científica sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para pais, professores estudantes e a sociedade geral, tendo como uma das características o protagonismo de pessoas com autismo, além de criar um ambiente de diálogo científico interdisciplinar entre as diversas áreas do conhecimento sobre o tema; discutir as novas diretrizes e perspectivas nacionais e internacionais para o desenvolvimento da pessoa com TEA e proporcionar a divulgação de pesquisas científicas realizadas no âmbito nacional, regional e internacional.

SERVIÇO: Audiência pública do I Congresso Internacional de Autismo da Região Norte (CIANORTE) no dia 27 de setembro, próxima sexta-feira, Fundação Cultural Estado do Pará (Centur) a partir de 18h30min.

CONTATO:

(91) 98721-5670

(91) 98960-0008

(91) 98727-0886

cianortebelem@gmail.com

www.congressointertea.com.br

Com informações organização CIANORTE


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.