Bordalo recebe carta manifesto dos movimentos sociais no III Seminário Viva Cidade

Sem categoria
Seminário reuniu lideranças e militantes de movimentos sociais do campo e da cidade / Ascom Bordalo

Uma carta manifesto escrita pelos participantes do III Seminário Viva Cidade foi entregue na tarde de sábado (21) ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, deputado Bordalo (PT).

O seminário foi promovido pelo Centro Alternativo de Cultura (CAC) e realizado no auditório da Igreja Capela de Lourdes onde reuniu lideranças e militantes de movimentos sociais do campo e da cidade, comunidades quilombolas e indígenas, grupos de juventude e comunidade LGBTQI.

Além do parlamentar a carta foi entregue a Juliana Fonteles, presidenta da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, e a  Adelina Fascíola, da Associação dos Advogados pela Defesa a Democracia.

O seminário debateu políticas públicas para os povos da Amazônia e o documento é a manifestação do protagonismo dessas populações.

O deputado Bordalo destacou a importância da luta pela defesa dos direitos humanos e contextualizou a atual conjuntura política do país frente aos retrocessos de direitos sociais e ambientais na região.

“A palavra de ordem é  resistência. Resistir é  o primeiro passo. Os retrocessos são brutais e essa etapa que vivenciamos não se sabe dimensionar os seus efeitos do ponto de vista civilizatório”.

O parlamentar ainda destacou que a Amazônia não pode ser tratar como periferia e as políticas públicas devem ser construídas ouvindo seus povos. Ao final o parlamentar disse que mantém um diálogo próximo com as pautas dos movimentos sociais e reforçou que seu mandato está à disposição de suas lutas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.