Bordalo recebe carta manifesto dos movimentos sociais no III Seminário Viva Cidade

Sem categoria
Seminário reuniu lideranças e militantes de movimentos sociais do campo e da cidade / Ascom Bordalo

Uma carta manifesto escrita pelos participantes do III Seminário Viva Cidade foi entregue na tarde de sábado (21) ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, deputado Bordalo (PT).

O seminário foi promovido pelo Centro Alternativo de Cultura (CAC) e realizado no auditório da Igreja Capela de Lourdes onde reuniu lideranças e militantes de movimentos sociais do campo e da cidade, comunidades quilombolas e indígenas, grupos de juventude e comunidade LGBTQI.

Além do parlamentar a carta foi entregue a Juliana Fonteles, presidenta da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, e a  Adelina Fascíola, da Associação dos Advogados pela Defesa a Democracia.

O seminário debateu políticas públicas para os povos da Amazônia e o documento é a manifestação do protagonismo dessas populações.

O deputado Bordalo destacou a importância da luta pela defesa dos direitos humanos e contextualizou a atual conjuntura política do país frente aos retrocessos de direitos sociais e ambientais na região.

“A palavra de ordem é  resistência. Resistir é  o primeiro passo. Os retrocessos são brutais e essa etapa que vivenciamos não se sabe dimensionar os seus efeitos do ponto de vista civilizatório”.

O parlamentar ainda destacou que a Amazônia não pode ser tratar como periferia e as políticas públicas devem ser construídas ouvindo seus povos. Ao final o parlamentar disse que mantém um diálogo próximo com as pautas dos movimentos sociais e reforçou que seu mandato está à disposição de suas lutas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.