A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará apresenta nesta quinta-feira (22), às 18h30, no bairro da Condor, o projeto “Cine Direitos Humanos”, com a exibição do documentário “Acorda, Raimundo… Acorda”, do diretor Alfredo Alves (Ficção, 1990, Rio de Janeiro, 16 anos).  No curta-metragem, Raimundo se vê em papel […]

Cine Direitos Humanos exibe filme sobre machismo

Sem categoria





A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará apresenta nesta quinta-feira (22), às 18h30, no bairro da Condor, o projeto “Cine Direitos Humanos”, com a exibição do documentário “Acorda, Raimundo… Acorda”, do diretor Alfredo Alves (Ficção, 1990, Rio de Janeiro, 16 anos). 


No curta-metragem, Raimundo se vê em papel trocado com Marta, sua mulher, onde é obrigado a lavar, passar, organizar a casa e ainda ser maltratado pela esposa, que assume o papel de homem. O filme estimula a reflexão sobre a tradicional construção da masculinidade. Hipoteticamente, por meio de um sonho de Raimundo, as mulheres saem para trabalhar, frequentam intensamente a vida noturna em bares, humilham e gritam com seus respectivos maridos, enquanto os mesmos cuidam das tarefas domésticas, ficam gestantes e são responsáveis diretos pelos filhos. É uma sátira sobre as relações de opressão entre homens e mulheres. Após a exibição, haverá um debate sobre o tema.


O “Cine Direitos Humanos” é uma das ações da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa. A proposta é exibir filmes temáticos que estimulem o debate sobre direitos civis e temas como machismo, racismo, homofobia e os diversos tipos de violência.

ASSISTA: “Acorda, Raimundo… Acorda”, de Alfredo Alves (ficção, 1990). Nesta quinta-feira (22), às 18h30, na Casa de show Elevesamba (altos). Travessa Apinagés, s/n, entre Laura Malcher e Tembés, bairro da Condor. Debate após a exibição. A entrada é franca. 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.