Caravana de Direitos Humanos da Alepa realiza mutirão de cidadania em Concórdia do Pará

Sem categoria
Expedito Zacarias escreve com cuidado em sua nova carteira de identidade / Lilian Campelo – Ascom Bordalo

O aposentado Expedito Zacarias, 65 anos, desenha com cuidado as letras de seu nome na sua nova carteira de identidade. Ele aproveitou a ação da Caravana de Direitos Humanos, que ocorreu na última sexta-feira do mês de junho (28) em Concórdia do Pará na escola municipal Aloysio Chaves, para atualizar o documento. O evento foi realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, presidida pelo deputado Bordalo (PT-PA).

A primeira edição o projeto ofertou uma série de serviços gratuitos entre palestras, oficinas, assistência jurídica e emissão de documentos para a comunidade, foram realizadas 1368 atendimentos. Desse total 367 pessoas conseguiram emitir novos registros de identidade, expedido pelo Centro de Atendimento ao Cidadão da Alepa, Defensoria Pública e Delegacia de Polícia Civil do município. E para aquelas pessoas que não tinham foto 3×4, 64 fotografias foram tiradas.

Foram feitas também 60 agendamento para a emissão da carteira de trabalho, entregas de 30 títulos de eleitores, 70 CPFs e um total de 155 emissões de registros de casamento, nascimento e óbito.

Para o deputado Bordalo a Caravana de Direitos Humanos possibilita à população mais cidadania e oportunidades para acessar outros direitos. “O que nós estamos trazendo é a possibilidade das pessoas terem acesso a direitos em um momento muito difícil para o Brasil de perdas de direitos, de redução da rede de proteção social. Nós estamos dando nossas mãos para que possamos devolver ao povo esperança e abrir portas para a garantia de direitos”, afirma.

Oportunidades que para Teresa Silva Lopes, de 18 anos, estudante, pretende agarrar. Este ano ela irá se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas sem a identidade, isso fica impossibilitado.

O prefeito de Concórdia do Pará, Elias Santiago, disse que grande parte da população precisava atualizar ou tirar uma nova via de documentos, pois estava comprometendo o acesso a alguns serviços sociais.

A Caravana de Direitos Humanos contou com a parceria da Prefeitura, Secretaria de Saúde e Câmara Municipal de Concórdia do Pará, Hemopa, Defensoria Pública do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER, Delegacia de Polícia Civil do município, Instituto Federal do Pará-IFPA, Secretaria e Alepa.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.