Caravana de Direitos Humanos da Alepa realiza mutirão de cidadania em Concórdia do Pará

Sem categoria
Expedito Zacarias escreve com cuidado em sua nova carteira de identidade / Lilian Campelo – Ascom Bordalo

O aposentado Expedito Zacarias, 65 anos, desenha com cuidado as letras de seu nome na sua nova carteira de identidade. Ele aproveitou a ação da Caravana de Direitos Humanos, que ocorreu na última sexta-feira do mês de junho (28) em Concórdia do Pará na escola municipal Aloysio Chaves, para atualizar o documento. O evento foi realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, presidida pelo deputado Bordalo (PT-PA).

A primeira edição o projeto ofertou uma série de serviços gratuitos entre palestras, oficinas, assistência jurídica e emissão de documentos para a comunidade, foram realizadas 1368 atendimentos. Desse total 367 pessoas conseguiram emitir novos registros de identidade, expedido pelo Centro de Atendimento ao Cidadão da Alepa, Defensoria Pública e Delegacia de Polícia Civil do município. E para aquelas pessoas que não tinham foto 3×4, 64 fotografias foram tiradas.

Foram feitas também 60 agendamento para a emissão da carteira de trabalho, entregas de 30 títulos de eleitores, 70 CPFs e um total de 155 emissões de registros de casamento, nascimento e óbito.

Para o deputado Bordalo a Caravana de Direitos Humanos possibilita à população mais cidadania e oportunidades para acessar outros direitos. “O que nós estamos trazendo é a possibilidade das pessoas terem acesso a direitos em um momento muito difícil para o Brasil de perdas de direitos, de redução da rede de proteção social. Nós estamos dando nossas mãos para que possamos devolver ao povo esperança e abrir portas para a garantia de direitos”, afirma.

Oportunidades que para Teresa Silva Lopes, de 18 anos, estudante, pretende agarrar. Este ano ela irá se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas sem a identidade, isso fica impossibilitado.

O prefeito de Concórdia do Pará, Elias Santiago, disse que grande parte da população precisava atualizar ou tirar uma nova via de documentos, pois estava comprometendo o acesso a alguns serviços sociais.

A Caravana de Direitos Humanos contou com a parceria da Prefeitura, Secretaria de Saúde e Câmara Municipal de Concórdia do Pará, Hemopa, Defensoria Pública do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER, Delegacia de Polícia Civil do município, Instituto Federal do Pará-IFPA, Secretaria e Alepa.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte