EDUCAÇÃO

Bordalo solicita melhorias no transporte escolar de Bujaru

O transporte escolar atende comunidades rurais do município

O deputado Bordalo protocolou moção n° 229/20222 à mesa diretora nesta terça-feira (05) em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) que o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Bujaru possam garantir a ampliação e melhorias no transporte escolar para os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo de Campos Lopes, e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lázaro Conceição Santos no município.

O parlamentar esteve em reunião com lideranças comunitárias no último sábado, dia 02, e na ocasião ouviu de jovens, alunos das escolas, que o transporte escolar não apresenta boas condições para atender os alunos. De acordo com as informações, uma van que deveria atender 50 alunos da  Escola Estadual Raimundo de Campos Lopes das Comunidades de Ipixuna, Canãa e Bom Jardim, apresenta uma estrutura pequena, não conseguindo atender a demanda daqueles que precisam se deslocar. Além disso, a van apresenta de forma corriqueira problemas mecânicos no meio do caminho, o que consequentemente atrasa os alunos para as tarefas escolares. 

Sobre a Escola Municipal Lázaro da Conceição, também foi destinada uma van para atender a Comunidade de Tracuateua, que vem enfrentando problemas como superlotação e a necessidade de motorista habilitado. Além da necessidade de ampliação e melhoria no transporte escolar, as lideranças solicitaram investimento na recuperação dos ramais que dão acesso aos prédios escolares, pois estes, segundo informações, encontram-se intrafegáveis, dificultando a vida dos moradores e principalmente das crianças, que precisam se deslocar até as escolas.

Para o deputado Bordalo a recuperação dessas estradas é urgente, devido a aproximação do período chuvoso que agrava os problemas já existentes. Um ofício será encaminhado ao conhecimento do gabinete do Governador do Estado do Pará e do Prefeito de Bujaru, Câmara dos Vereadores, Sindicato  dos Professores sede municipal, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP e FETAGRI.

BORDALO- EDUCAÇÃO PAUTA É PAUTA DO MANDATO

O parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, também solicitou melhorias e investimentos na educação em Santa Luzia do Pará


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.